Dados da internet em 2021 [infográfico]

18 mar
2021

Como bom profissional de marketing é importante orientar seu planejamento e suas ações a partir de dados. Por isso, compilo neste post os principais dados da internet no Brasil e no Mundo em 2021

Já há alguns anos elaboro um infográfico que resume os principais dados da internet.

Nesta publicação, dos Dados da Internet em 2021 – tendo como fonte o relatório da We Are Social e Hootsuite – poderemos ver como a tecnologia e a conexão tornaram uma parte essencial da vida das pessoas no ano passado, seja na mídia social, comércio eletrônico, conteúdo de streaming e videogames, houve um grande aumento nos últimos 12 meses.

COVID-19 também introduziu um novo conjunto de desafios e oportunidades para o mercado e, portanto, 2021 tende a continuar.

Alguns dos principais pontos dos relatórios deste ano incluem:

  • Mudanças na forma como as pessoas buscam informações e marcas;
  • A evolução demográfica de audiências online;
  • A importância crescente do comércio eletrônico;
  • Por que o celular é essencial, mas não a única resposta; e
  • Por que precisamos mudar as métricas que orientam nosso ‘mix’ de mídia social.

Fiz um pequeno vídeo que ilustra os dados:

Sobre os dados na internet brasileira, em 2021, destaco alguns pontos:

As maiores redes sociais do país:

  1. YOUTUBE
  2. WHATSAPP
  3. FACEBOOK
  4. INSTAGRAM
  5. FB MESSENGER
  6. TWITTER
  7. TIKTOK

Os sites mais acessados foram:

  1. GOOGLE.COM 
  2. GLOBO.COM 
  3. UOL.COM.BR 
  4. FACEBOOK.COM 
  5. YOUTUBE.COM 
  6. GOOGLE.COM.BR 
  7. SP.GOV.BR 
  8. XVIDEOS.COM 
  9. MERCADOLIVRE.COM.BR 
  10. WIKIPEDIA.ORG 

O comércio eletrônico tem sido um ponto forte entre os canais de varejo durante o coronavírus, à medida que os consumidores dependem das transações digitais em meio ao fechamento de lojas físicas e ao medo de infecção. Desta forma, também separei estes dados em um outro infográfico:

Vale a pena destacar que ainda não são todos os brasileiros que compram online, isto é, ainda é um mercado que tende a crescer. Bem como há a possibilidade de que o ticket médio de compras por brasileiro aumente anualmente.

Caso queira ver na íntegra o estudo Digital 2021, clique aqui.

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *