DADOS DA INTERNET NO BRASIL EM 2019

Dados da internet e comércio eletrônico no Brasil em 2019 (atualizado)

Acredito que todo profissional da área de marketing precisa acompanhar as informações do mercado, no digital isto não é diferente. Saber ler os dados da internet no Brasil e no Mundo é de suma importância. Mais ainda, saber interpretar e tirar oportunidades e reconhecer ameaças é essencial!

Como profissional da área (e também professor) percebo o quanto é difícil estar atualizado. Aqui nos cursos que disponibilizo, sempre tento deixar atualizado, mas não é uma tarefa fácil.

Por mais que vivemos na Era da Informação, o segredo está justamente em encontrar dados confiáveis e concretos nesse mar de informação. Por isso, anualmente disponibilizo aqui dois infográficos sobre a internet e comércio eletrônico no Brasil em 2019.

Caso queira, você pode acessar o dos anos anteriores aqui: 2018, 2017, 2016.

Internet no Brasil em 2019

O infográfico abaixo mostra um compilado dos dados da internet no Brasil para este ano. Mas achei interessante pontuar aqui algumas reflexões:

  • Como mídia, a internet penetra em 70% da população, ou seja, ainda teremos um crescimento de internautas;
  • Por mais que as pessoas acreditem que o Facebook é a maior rede social, na verdade o YouTube é a plataforma que mais os usuários afirmam ter perfis;
  • Em comparação com o ano anterior, o Instagram, LinkedIn e Pinterest tiveram um grande crescimento;
  • Passamos mais de 1/3 do nosso dia conectados na rede, sendo que boa parte navegando em redes sociais.

Infográfico Internet no Brasil em 2019

Comércio Eletrônico no Brasil

Com relação ao mercado digital, percebemos que há um crescimento ou até amadurecimento do consumidor digital. O infográfico abaixo ilustra os principais pontos do comércio eletrônico no Brasil, todavia também pontuei algumas observações:

  • 44% dos brasileiros ainda não compram online, isso quer dizer que haverá ainda um crescimento;
  • A grande maioria dos internautas pesquisam sobre produtos e visitam lojas virtuais, mesmo aqueles que não finalizam uma compra;
  • Hospedagem e Passagens representam boa parte do comércio (US$ 19.14 bi), seguido de Produtos de Moda e Beleza (US$ 5 bi), ambos cresceram mais de 10% no último ano.

Comércio Eletrônico no Brasil 2019 - Mercado digital

Mais informações

Estes dados não saíram do nada, é claro! Peguei este levantamento do estudo da Hootsuite e WeAreSocial, que você pode ver completo aqui. Mas também vou deixar abaixo um recorte das principais informações do estudo (está em inglês).

Podemos observar que:

  • 57% da população mundial é usuário de internet;
  • A maior rede social no mundo é o Facebook;
  • O WhatsApp é o app de mensagens preferido de 133 países.

Dados Brasil 2019 completo de Marketing Sem Gravata

Se você gostou deste conteúdo, aproveite e acesse a nossa Marketeca: A biblioteca do Marketing.

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.