[GRÁTIS] Calendário do Marketing 2022

29 nov
2021

Receba agora mesmo o calendário do Marketing Sem Gravata para 2022 com muitas novidades.

Em 2016, fiz o primeiro calendário de marketing. A ideia surgiu da própria necessidade de organizar as campanhas e, em especial, ajudar os colegas da área de marketing, publicidade, social media e vendas a se organizarem.

O Calendário do Marketing 2022 já está pronto e você pode recebê-lo gratuitamente aqui.

Receba agora mesmo o calendário do Marketing Sem Gravata para 2022 com muitas novidades.

O que é um calendário de marketing?

Como é sabido, fazer o marketing de uma empresa é gerenciar várias ações, algumas delas simultâneas. A demanda cresce conforme a marca cresce e, em pouco tempo, você os gestores começam a criar anotações e que se espalham pelo ambiente de trabalho. Ao invés de ajudar, acaba confundindo mais as informações.

Desta forma, ter um calendário de marketing é uma ferramenta essencial da rotina diária de qualquer profissional de marketing, social media, publicidade e vendas. Um calendário de marketing organizado, eficiente e planejado o ajudará a manter o controle das ações das marcas e, principalmente, permitindo o cumprimento de todos os prazos e garantindo que sua equipe e sua empresa progridam ao longo do ano.

Quais datas devo me ater?

Esta é uma ótima pergunta e a resposta é: DEPENDE! Já que cada empresa atua em segmentos diferentes e deverão se ater a datas específicas.

No caso do comércio, é fundamental seguir as datas importantes que fazem as vendas crescerem:

  • 14 de fevereiro (Valentine’s Day) ;
  • 01 de março: Carnaval;
  • 08 de março: Dia Internacional da Mulher;
  • 15 de março: Dia do Consumidor;
  • 17 de abril: Páscoa;
  • 23 de abril: Dia mundial do livro;
  • 26 de abril: Dia do frete grátis;
  • 1 de maio: Dia do trabalho;
  • 08 de maio: Dias das mães;
  • 25 de maio: Dia do orgulho nerd;
  • 12 de junho: Dia dos namorados brasileiro;
  • 13 de julho: Dia do Rock;
  • 26 de julho: Dia dos avós;
  • 14 de agosto: Dia dos pais;
  • 12 de outubro: Dia das Crianças;
  • 25 de novembro: Black Friday;
  • 25 de dezembro: Natal.

Mas se você por uma empresa que atua no B2B, por exemplo, uma indústria que vende para o comércio estas datas também podem ser usadas, porém as ações devem ser pensadas muito antes, no caso se uma fábrica de chocolates, deve começar as ações de páscoa para os revendedores logo no início do ano, pois os mesmos irão iniciar suas campanhas pelo ao menos um mês antes da data.

Para a área da saúde, temos datas de homenagem como o Dia do Médico, do Enfermeiro, Dentista, Fisioterapeuta, entre outros, mas sem dúvida é interessante se ater às campanhas de Combate e Preservação da vida.

A campanha mais conhecida – e talvez a pioneira neste ponto – é o Outubro Rosa, mas hoje temos várias campanhas que rodam todos os meses do ano. Você pode acompanhar na imagem abaixo, na qual é uma das páginas do nosso Calendário 2022.

Calendário de Campanhas da Saúde, Preservação e conscientização da vida.

O que há de novo?

Neste ano preparei uma versão impressa para que você possa ter o calendário em seu ambiente de trabalho.

É claro que a versão gratuita em PDF também pode ser impressa, mas agora também será possível você imprimir o calendário em formato A3 e pendurá-lo na parede para ficar mais fácil de se organizar. Assista o vídeo abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A VERSÃO IMPRESSA DO CALENDÁRIO DE MARKETING 2022

Como receber o meu calendário de marketing grátis?

Clique aqui neste link e preencha o formulário com suas informações pessoais e receba na hora a versar digital do calendário, mas caso queira receber o arquivo na versão impressa: clique neste link.

O calendário digital é totalmente GRATUITO, por favor ajude a divulgá-lo aos colegas. Caso encontre alguma data errada ou faltando, por favor, me avise para poder corrigir.

Que o seu 2021 seja cheio de sucesso!

Prof. Dr. Thiago Martins

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.