6 dicas de marketing de conteúdo para B2B

22 set
2020

O marketing de conteúdo B2B é definido como um conjunto de estratégias centradas na distribuição de conteúdo para aumentar o reconhecimento da marca, envolver seu público, gerar e nutrir leads e, por fim, aumentar as vendas.
Neste artigo, vou dar algumas dicas de marketing de conteúdo B2B, para ajudar nos seus resultados.

  1. Passo-a-passo

Descubra os principais problemas do seu público e elabore guias passo a passo para guia-los nestas dificuldades.

2. Tendências

Procure pelos assuntos em alta do segmento, você pode usar o Google Trends, por exemplo. Ao descobrir os assuntos que estão em alta produza um conteúdo sobre o tema de uma maneira interessante que chame a atenção do cliente.

3. Infográficos

Os infográficos (gráficos de informações) condensam texto, dados e informações em um formato visual. Os infográficos baseiam-se principalmente em gráficos, tabelas, ícones, imagens, outros elementos visuais e algum texto para transmitir informações que auxiliam na compreensão.

4. Dicas

Publicar dicas relevantes podem ajudar a criar um relacionamento entre sua marca e o seu cliente. Pense em conteúdos de como ele pode realizar alguma atividade ou erros que devem ser evitados.

5. Cases

Uma ótima maneira de mostrar a capacidade da sua empresa é compartilhar cases de sucesso. Mostre histórias de clientes que já provaram e aprovaram o seu produto/serviço.

6. Novidades

Se tornar uma fonte das novidades do mercado para o cliente é uma excelente forma de se tornar autoridade. Busque e publique conteúdos que dizem respeito ao que está por vir no segmento.

Tenho certeza que estas dicas poderão ajudá-lo em desenvolver um bom marketing de conteúdo para sua marca B2B.

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *