Como começar a investir nos links patrocinados

24 jun
2019

Os Links patrocinados são estratégias indispensáveis no marketing digital, na prática, são os links que posicionam diversos negócios na primeira página de busca do Google, mas também é possível fazer anúncios desta forma nas redes redes sociais. 

Como o próprio nome sugere, os links são pagos, ou seja, é preciso  fazer um investimento para anunciar produtos como o relógio de ponto ou outros serviços destinados às empresas. Para não errar a mão na hora do orçamento e saber exatamente quais são os custos da campanha, fazer um planejamento estratégico de mídia é fundamental.  Para as empresas que estão iniciando na mídia paga, alguns fatores devem ser observados. 

Se é o caso da sua empresa ou se você já teve alguma experiência negativa com campanhas e quer alavancar as vendas de bobina para relógio de ponto e outros serviços, esse post é para você.  

1. Tenha um planejamento de mídia

Toda campanha precisa de planejamento e quando trata-se  de mídia paga, analisar os custos é algo muito importante, se a sua empresa deseja aumentar o número de vendas em 30%, saiba que existem uma fórmulas para o investimento adequado nos Links patrocinados, seja por meio do Google ou pela construção de anúncios personalizados nas redes sociais para atrair e converter possíveis consumidores. 

De acordo com o tipo do anúncio, o público-alvo, a segmentação por áreas e o alcance estimado de pessoas, o investimento pode mudar, se a sua empresa deseja aumentar o número de matrículas por exemplo em um treinamento de liderança, para alcançar esse objetivo depende de alguns fatores. Listamos alguns abaixo para te ajudar:

  • Meta de vendas efetivas;
  • Meta de leads qualificados;
  • Segmentação da campanha;
  • Tipo de produto;
  • Público-alvo;
  • Verba disponível.

Desse modo, ao considerar todos esses pontos, as chances do planejamento estratégico ficar mais completo e eficiente são bem maiores. Com isso, essa estratégia é fundamental para quem está a iniciar agora nos negócios e para as empresas que já trabalham com links patrocinados.

2. Faça testes de campanha

Não importa se o investimento de mídia é para aumentar o faturamento ou arrecadar verba para comprar uma cesta de natal para funcionários, tudo precisa de análise, se você quer começar a investir nos links patrocinados e não sabe como, uma dica é fazer pequenas campanhas e testes para diferentes tipos de investimento.

Assim, o investimento pode ser menor nas primeiras estratégias, com metas alcançáveis. Após o anúncio rodar, você pode usar ferramentas para mensurar resultados, custos por visualização e clique de anúncios. Com o relatório em mãos, fica mais fácil avaliar as próximas campanhas e ações estratégicas para seu negócio.

3. Aposte em estratégias complementares

Para vender produtos na internet, apostar em estratégias complementares além dos links com patrocínio é interessante, para isso,  fazer uso das redes sociais com fotos de produto e conteúdo qualificado é uma ótima alternativa. Investir nas técnicas de inbound marketing também é uma boa aposta para atrair clientes de uma forma eficaz. 

No caso do inbound marketing, todas as campanhas, tentativas de aproximação e relacionamento ocorrem por meio do funil de vendas. Resumidamente, o funil é um um canal dividido em etapas, a primeira é focada na atração de clientes, por isso, conteúdos que tiram dúvidas, e-books informativos são recomendados para que as pessoas conheçam os itens de vendas de modo estratégico.

Nas etapas seguintes, contar com estratégias de marketing que convençam o cliente e mostrem a credibilidade do negócio são super bem-vindas. O uso de estratégias complementares, não só potencializa os links patrocinados como também  ajuda na construção do posicionamento de marca. Abaixo, as seguintes vantagens se destacam neste cenário:

  • O produto é divulgado em diferentes canais de comunicação;
  • A mensuração dos resultados por campanha é simples;
  • É fácil otimizar os links patrocinados;
  • O produto pode ser vendido de várias formas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o universo dos links patrocinados deve estar se perguntando como começar de fato. É importante destacar que a construção dessa estratégia é diferente conforme o segmento, as estratégias iniciais podem ser diferentes do que quem deseja prospectar clientes para comércio. Para todos os casos, a equipe da Ideal Trends está sempre disposta a atender o seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Thiago Martins
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