3 Passos para melhorar o feed do seu Instagram

23 set
2016

Seu feed de Instagram é como a primeira impressão de sua marca nas redes sociais, então é bom planejar com cuidado para ela ficar perfeita!

Não basta apenas postar aleatoriamente as fotos em sua rede social.

Para seu negócio ficar visualmente mais interessante e chamativo aos clientes é preciso ter cuidado e uma curadoria dos conteúdos, tornando seu feed algo coeso com a proposta de sua marca!

Quando um usuário entra em seu perfil, ele tem acesso ao seu feed, é a primeira coisa que ele vê, e esta é a sua chance de chamar a atenção dele e inspirá-lo a ver as suas fotos , ir para o seu site , ou segui-lo … e tudo isso acontece em apenas alguns segundos!

Para isso 3 passos são importantes para planejar o feed perfeito para sua marca no Instagram, são eles:

1- Recolha materiais para o seu conteúdo

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Feed da marca Lush Brasil

O primeiro passo para planejar o seu feed Instagram é recolher todas as fotos que você poderia postar Instagram.

Nos dias de hoje, é mais eficiente planejar o conteúdo Instagram em pedaços de tempo, em vez de um pouco a cada dia. Dessa forma, você ainda pode postar tudo que você quer, mas da forma mais visualmente atraente.

Se você estiver criando seu próprio conteúdo para Instagram, uma ótima ideia para maximizar o seu tempo é ter “shoot days” onde você pode criar uma tonelada de conteúdo para o seu Instagram de uma só vez.

Ou seja, faça a maior quantidade possível de fotos do seu produto, em diferentes ângulos e cenários,  assim você terá muito material disponível para planejar suas postagens e também mais tempo para organizá-las e combiná-las. 

Quando o caso é de curadoria, ou da mescla de curadoria com criação é importante reunir todo o seu conteúdo em um só lugar para que você possa visualizá-lo todo junto antes de postar para Instagram.

Feito isso é só começar o próximo passo!

2- Planeje seu Feed

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Feed da marca Lanvin

Uma das partes mais díficeis é fazer com que as fotos do seu feed combinem entre si e que juntas elas formem uma combinação bem bacana e atraente.

Dê um passo atrás antes de publicar uma foto, olhe para o seu feed Instagram como um todo : como fazer com que todas as suas fotos se encaixam?

É preciso analisar com cuidado para evitar que fotos iguais ou semelhantes fiquem muito próximas, ou mesmo fotos sobre o mesmo tema seguidas, assim você pode criar equilíbrio em seu conteúdo.

O feed no Instagram é uma representação da sua marca , e ter um estilo de edição consistente ou uma paleta de cores é uma ótima maneira de incorporar a sua marca em seu feed Instagram.

3- Agende suas postagens

Feed da Caixa Econômica Federal

Feed da Caixa Econômica federal

Após planejar todos os seus posts, buscando o equilíbrio no conteúdo, é a hora de agendar as postagens!!

Agendar as postagens permite que você tenha mais liberdade de tempo para procurar novos conteúdos e também analisar como os conteúdos já postados respondem na questão do engajamento.

Aproveite essas dicas e planeje um feed super bonito para sua marca no Instagram!

 

Via: later

Thiago Martins
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7 Comments

  1. João Carlos | 29 de setembro de 2016 at 18:50

    Boa noite Thiago! Tudo bem ?

    Tenho acompanhando frequentemente seu trabalho e tem me ajudado bastante, trabalho com Marketing Digital e é sempre bom se manter antenado nas modernidades.

    Sobre essa matéria achei bem legal, mas achei que poderia incluir uma dica de como programar postagens no Instagram, pois sinceramente eu ainda não sei e vou procurar saber agora mesmo.

    Grande abraço!

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    • Thiago Martins | 6 de outubro de 2016 at 10:24

      Oi João! Muito obrigado pelo seu feedback, isso me motiva a continuar!
      Sobre sua pergunta, existem algumas ferramentas: Hootsuite e Latergram são duas que indicamos no nosso Kit de APPs ( http://bit.ly/appsmkt ) eu uso o Instamizer (que é pago).

      Espero ter ajudado! Abraços.

      Reply
  2. Carla Dias | 20 de Janeiro de 2017 at 10:31

    Oi, Thiago!
    Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho e as ótimas dicas.
    Quando o Instagram é usado para divulgar uma causa social (ONG) como devemos fazer?
    As pessoas tem que ser impactadas da mesma forma quando se é um produto, mas a linguagem deve ter uma “sensibilidade” maior, certo?
    Alguma dica especial?

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    • Thiago Martins | 23 de Janeiro de 2017 at 14:29

      Oi Carla, obrigado pelo Feedback, isso me motiva em continuar…

      Acredito que no caso de ONGs é interessante trabalhar conteúdos informativos + emoção, não esquecendo de engajar com a CAUSA (ações, doações, etc.)…

      Abraços!

      Reply
  3. Paulo Casanova | 19 de Março de 2017 at 23:51

    Olá …
    Bom sobre essa questão de feed para mim é um pouco complicada e traumática, pois já fiz e refiz meu feed várias vezes, mas na maioria delas eu flopo, não dá certo.
    Não sei como fazer num um todo sabe ? O nosso feed é automaticamente um retrato nosso mas eu não quero ficar caricato, pois não quero ser mais um objeto influenciado por pseudo-blogueiras de moda, quero ter um bom feed, com fotos legais que tenham curtidas que tenham comentários e que eu consiga atrair seguidores.

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  4. Karina | 11 de julho de 2017 at 13:15

    Oi Thiago, bom dia!!
    Cá estou eu atormentada desde ontem quando resolvi tornar o meu Feed Limpo e lindo! Ao final do dia descobri que entrei numa cilada de ter q postar 3 fotos seguidas para manter o “Instagrids” que usei com uma frase usando 3 posts… Será que tem alguma dica do q eu tenho que faZer? Realmente ficou super lindo, parece o feed de outra pessoa, mas publicar 3 fotos seguidas acho q fica chato né pros nossos seguidores 😰

    Desde já obrigada e adorei seu post

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