As mudanças que ocorreram no Snapchat e Instagram em 2016

Saiba sobre as principais mudanças das duas redes sociais que mais crescem entre os usuários de internet

Em 2016 algumas das métricas tanto do Snapchat quanto do Instagram mudaram, e novos recursos foram adicionados para ambas as plataformas. É importante saber qual das duas plataformas é a melhor para sua marca, isso você descobre aqui.

Nos últimos anos essas plataformas vêm crescendo exponencialmente e precisaram criar novas tecnologias para manter-se atuais, entregar métricas positivas e atrair mais usuários. Vamos conhecer quais são essas mudanças e o que elas implicam!

Separamos os dados mais atuais de cada plataforma para vocês terem uma ideia de quão grande elas são:

 

Instagram:

  • O Instagram já conta com mais de 400 milhões de usuários
  • 5 bilhões de curtidas em um dia
  • Mais de 80 milhões de fotos são compartilhadas por dia
  • 75% dos usuários estão fora dos EUA

 

Snapchat:

  • Mais de 100 milhões de usuários ativos por dia
  • Público majoritariamente jovem
  • Há mais de 8 milhões de visualizações por dia na plataforma

 

Cada uma das plataformas instalou recursos diferentes para impulsionar a utilização, mantendo sempre as características de cada rede! Vamos conhecer?!?

 

Novos recursos para Instagram

Instagram deu-nos alguns novos recursos poderosos, preenchendo os espaços em branco de serviços de que necessitávamos. As novidades mais significativas para o marketing incluem:

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  • Instagram Ads: uma das maiores novidades que a rede trouxe, os anúncios no Instagram estão disponíveis para as empresas através de Gerenciador de anúncios do Facebook, e vem como característica adicional dos Facebook Ads já altamente eficazes. Os objetivos incluem maior números de visualização e envolvimento, além de mais recentemente promover o tráfego e conversões em seu site.

 

  • Instagram Analytics: um recurso que está sendo desenvolvido por terceiros, mas que tráz grande benefício para todos que trabalham com a plataforma, são as ferramentas de mensuração, onde você pode analisar e criar estratégias para melhorar seu engajamento.

 

  • Instagram Shop Fronts: uma maneira das empresas conseguirem realizar as vendas pelo Instagram, com Have2Have.IT é possível redirecionar o cliente para sua loja.

 

  • Novo algoritmo de visualização: como acontece no Facebook, um novo algoritmo de visualização está sendo implantado, onde as pessoas não terão acesso a ordem cronológica, mas sim de relevância baseados em seu perfil. Aparentemente ele dá prioridade para as fotos que possuem um maior engajamento nos primeiros minutos de publicação.

 

  • Suporte para múltiplas contas: isso foi ótimo para quem trabalha com marketing digital, a possibilidade de logar em contas diferentes é um benefício incrível para quem tem contas pessoais e de negócios.

 

  • Modo retrato e paisagem:  em vez de apenas de imagens quadradas, agora você pode compartilhar imagens em modo retrato ou paisagem. Isso pode ajudar a tornar a sua imagem mais diversificada , destacando-a no feed.

 

  • Vídeos mais longos: até pouco tempo atrás só era possível publicar vídeos de até 15 segundos, agora a plataforma estendeu este tempo para 1 minuto, ou seja, mais tempo para divulgar comerciais e demostrar produtos (ou até contar histórias).

 

Novos recursos para o Snapchat

Enquanto novas funcionalidades do Instagram trouxeram um monte de grandes adições para as empresas e comerciantes que utilizam a plataforma (o que também beneficiará os usuários), novas funcionalidades do Snapchat são quase exclusivamente para os usuários. As marcas, inclusive, possuem certas dificuldades para ganharem seguidores nesta rede social, mas fizemos este post que pode te ajudar. Agora, veja alguns novos recursos do Snapchat:

  • Plataforma atualizada: Snapchat lançou recentemente Snapchat 2.0, que oferece uma série de novos recursos de usuário , incluindo etiquetas no chat , novos filtros e lentes, replays e muito mais.

 

  • Escolha o tempo de visualização: em vez de ficar preso aos 10 segundos de visualização para os usuários, você pode aumentar ou diminuir o tempo que têm disponível para a visualização do seu conteúdo, ou seja, se você estiver usando Snapchat para uma campanha é capaz de aumentar seu tempo útil.

 

  • Chats em áudio e vídeo: você pode conversar com seus amigos em chats privados utilizando vídeos e áudio, similar ao q ocorre no Facebook

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  • Histórias com avanço automático: quando um usuário termina de ver a história de um outro usuário, a próxima história disponível começa automaticamente, incentivando que o usuária também a veja.
  • Geofiltros: os geofiltros permitem que os usuários compartilhem onde eles estão, sem compartilhar sua localização geográfica explícita. Eles são atualmente disponível apenas em alguns locais selecionados, algumas empresas como o McDonald’s aproveitaram disso e criaram um Geofiltro em suas lanchonetes nos EUA.

Geofiltro de marcas

  • Snapchat Ads: um programa de anúncios onde mesmo que os usuários não sejam seu amigos podem ver seu conteúdo, empresas como a CNN já estão apostando nessa tecnologia.

 

Estas são apenas algumas mudanças que ocorreram nos últimos meses, as plataformas estão se atualizando e aperfeiçoando para agradar os usuários e para monetizar com as marcas.

Este artigo pode te ajudar a criar autoridade em ambas as redes.

As mudanças tornam o relacionamento com os usuários muito mais interativo e aumentam o engajamento com as marcas, vale a pena investir!

 

Fonte: AdExpresso

 

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