Veja neste infográfico algumas estratégias que a equipe de Marketing do filme Deadpool utilizou na internet
Aqui nós também gostamos de filmes, já sugerimos 8 filmes sobre Marketing e Vendas para assistir no Netflix e também Melhores filmes do Netflix para Empreendedores.
Talvez um dos filmes mais aguardados no início do ano seja o Deadpool. Um personagem nem tanto conhecido, mas que tem “causado impacto” em sua comunicação. Para quem ainda não conhece, Deadpool é um herói, do Universo Marvel, que age em certos casos como herói e poucas vezes como vilão.
A ação na internet para a divulgação do filme gerou muito retorno além de mídia espontânea. O vídeo abaixo (não oficial) é resultado da participação de fãs em resposta à algumas ações que promovem o filme como Romance (já que foi lançado no dia dos namorados norte-americano).
Há também o convite do Cid Cidoso do Não Salvo (um dos maiores blogs de humor do Brasil) para uma visita em Londres em um preview do filme, o que gerou uma entrevista exclusiva e um certo Buzz aqui no Brasil.
Mas o pessoal da Iinterativa fez um infográfico muito bacana sobre as ações de marketing digital para que você possa acompanhar o pensamento estratégico para divulgação do filme.
Muito bom não é?
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Conheça então nosso curso Inovação Digital – Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais.