Com as mídias sociais mudando tão rapidamente, é um desafio manter-se sempre atualizado e criativo. Para ajudar a planejar conteúdos separamos as top 5 trends de Marketing para o Instagram nesse ano de 2016:
1 – GIFs no Instagram
A popularização de GIFs app e da Apple’s Live Photos faz de 2016 o ano das fotos em movimento no Instagram. Apps populares como Boomerang by Instagram e DSCO by VSCO crescem a cada dia e trazem oportunidades criativas para as marcas e social medias.
2- Instagram Advertising
Os anúncios no Instagram ainda são uma novidade, com um custo elevado e usuários poucos acostumados. Porém, em 2016 veremos um crescimento nos anúncios pelo Instagram e também sua popularização com as marcas e profissionais testando as possibilidades da ferramenta.
3- Imagens para o Instagram
Reunir conteúdo de qualidade é um dos grandes desafios para os profissionais que trabalham na área e social media. Encontrar imagens de qualidade e com um preço acessível agora fica mais fácil com novos bancos de imagem como o Stocksy e o Flashstock.
4- Link para conteúdo
A capacidade de clicar em um link na legenda de uma foto é o sonho de grande parte dos profissionais da social media que só esperam que o Instagram traga essa possibilidade para 2016. Enquanto isso continuamos vendo a criatividade das marcas e profissionais.
5- Gerenciar múltiplas contas no Instagram
Com o amadurecimento do Instagram, espera-se que as marcas também possam segmentar e criar contas no Instagram para diferentes públicos ou setores. Há rumores que o Instagram está pensando em maneira de gerenciar diferentes contas sem precisar deslogar sua conta principal.
Via: http://blog.latergram.me/top-5-instagram-marketing-trends-for-2016/