Como inovar com o Design

14 out
2015

Descubra o que é Design Thinking e como este método tem ajudado empresas a inovarem

Falar de inovação está no nosso Slogan: “Inovação, sem nó”. Não é à toa que sempre é postado por aqui vários métodos de inovação (como o SCAMPER), além de várias ideias de produtos e embalagens inovadoras.

Os produtos estão cada vez mais parecidos e necessitamos de inovação para se destacar!

Ultimamente tenho deparado com vários artigos e experimentos que citam o método Design Thinking, até decidi inserir no plano de ensino das minhas aulas.

Literalmente, o termo significa “pensamento do design”, ou pensar como designer. E o que isso quer dizer, na prática? O design, para além da estética de produtos ou serviços, enquanto tipo de conhecimento, tem como objetivo a promoção do bem-estar na vida das pessoas.

Gosto do exemplo da embalagem de pizza que “se reinventou” para que os consumidores tenham uma experiência melhor (seguindo sua necessidade de não usar talheres e pratos e não sujando os dedos).

Isso tudo me lembra o vídeo: De onde vem as boas ideias?

Enfim, para saber mais sobre o assunto: irei recomendar o material do MJV:

Livro e Audiolivro sobre Design Thinking – GRÁTIS

Mas você também pode ver um resumo aqui neste infográfico:

 

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *