Descubra o que é Design Thinking e como este método tem ajudado empresas a inovarem
Falar de inovação está no nosso Slogan: “Inovação, sem nó”. Não é à toa que sempre é postado por aqui vários métodos de inovação (como o SCAMPER), além de várias ideias de produtos e embalagens inovadoras.
Os produtos estão cada vez mais parecidos e necessitamos de inovação para se destacar!
Ultimamente tenho deparado com vários artigos e experimentos que citam o método Design Thinking, até decidi inserir no plano de ensino das minhas aulas.
Literalmente, o termo significa “pensamento do design”, ou pensar como designer. E o que isso quer dizer, na prática? O design, para além da estética de produtos ou serviços, enquanto tipo de conhecimento, tem como objetivo a promoção do bem-estar na vida das pessoas.
Gosto do exemplo da embalagem de pizza que “se reinventou” para que os consumidores tenham uma experiência melhor (seguindo sua necessidade de não usar talheres e pratos e não sujando os dedos).
Isso tudo me lembra o vídeo: De onde vem as boas ideias?
Enfim, para saber mais sobre o assunto: irei recomendar o material do MJV:
Livro e Audiolivro sobre Design Thinking – GRÁTIS
Mas você também pode ver um resumo aqui neste infográfico: