O trabalho de faculdade que virou negócio de alto impacto

Como dois sócios estão alcançando o sonho de revolucionar o ecommerce brasileiro

Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Imagine então ter os dois. Quem diria que em um mundo cheio de métricas, altamente competitivo, seria possível que tantos negócios estivessem tomando decisões igual a um cavalo com cabresto. Acredite se quiser, no e-commerce brasileiro era isso que acontecia na hora de escolher o preço que seria aplicado aos produtos. Até que surgiu a Sieve.

Luis Vabo Jr. conheceu seu sócio, Felipe Salvini, quando era consultor part time da incubadora da PUC Rio, onde havia se formado anos antes. Salvini tinha desenvolvido um software de navegação da internet como parte de seu trabalho de conclusão de curso na faculdade. Queria transformá-lo em um negócio, mas não sabia bem como. Foi quando a bermuda e o chinelo encontraram o terno e gravata: Vabo, orientado para os negócios, complementaria bem o perfil técnico de Salvini.

Os dois começaram a se perguntar qual seria o produto, que, a partir dessa tecnologia, seria escalável o suficiente para conquistar todo um mercado. Entra o problema: foi identificado que o ecommerce brasileiro não possuía informação clara de como os produtos que vendiam eram vendidos em seus concorrentes. E o mercado apresentava potencial, afinal, são mais de 8 mil lojas virtuais no país. Foram 3 protótipos até chegar no  que viria a ser o produto da Sieve: um software que percorre o site das lojas virtuais e traz essa informação atualizada em tempo real, pra que sirva de insumo para estratégias de precificação e de tomada de decisão.

Vabo gastou muita sola de sapato, mas chegou no desafio que todo empreendedor quer enfrentar: vendeu tanto que não conseguia mais entregar. No segundo ano de operação, se viu precisando escalar também os processos, sistemas, time e treinamentos. Nesse momento, o foco foi fundamental. Miraram no público certo e dispararam no crescimento, criando um segmento de automatização de monitoramento e inteligência, que antes nem existia.

Hoje, o sonho grande da Sieve é de revolucionar o mercado de e-commerce, impactando 90% dos preços de todas as compras online. Tudo isso enquanto tenta fazer a diferença na vida de cada pessoa nessa jornada com eles – que acordem felizes para irem trabalhar, que conectem o sonho pessoal deles com o da Sieve e possam construir uma cultura empreendedora juntos, para deixarem um legado no Brasil e no mundo.

Via: Endeavor 

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.