7 Dicas de Marketing Imobiliário na internet

É do mercado imobiliário? Saiba como a internet pode te ajudar a promover seu produto de forma simples e barata.

Aqui no Marketing Sem Gravata sempre sugiro dicas aplicáveis para diversas áreas. Vejam as dicas que já dei para:

Fala-se muito sobre como o mercado imobiliário tem aproveitado da internet para vender imóveis. Mas mesmo assim muitos profissionais da área imobiliária  ainda possuem dúvidas de como usar a internet para divulgarem seus negócios.

Atendendo pedidos fiz uma relação de dicas para o mercado imobiliário:

Website

Invista em um site para divulgar seus imóveis. Além de mostrar que sua marca é uma empresa séria, dentro do seu site você poderá inserir informações que em outras plataformas não seria possível (dados, fotos, vídeos, plantas, etc.).

Portais da área

Atualmente temos vários portais que agrupam ofertas e classificados de imóveis. Portais B2C (Business to Consumer) e C2C (Consumer to Consumer) possuem um grade tráfego de acessos diários e, geralmente, estão bem posicionados nos buscadores. Divulgue seus principais imóveis em portais pagos e gratuitos: ZapImóveis, ImovelWeb, MercadoLivre, OLX, BomNegócio, entre outros.

 

Marca

Uma marca é um símbolo que diferencia você dos seus concorrentes. Por isso é importante divulgá-la sempre que possível.

Coloque assinatura nas imagens, insira sua logo para que as pessoas assimilem sua marca.

Fotografia

Como já é sabido: uma imagem vale mais do que mil palavras. Assim é importante investir em boas imagens, o imóvel pode ser lindo, mas se não tem boas fotos, não chama a atenção.

Talvez você precise contratar um profissional da área, ou investir em um curso de fotografia para melhorar as imagens dos seus produtos. A utilização de lentes grande-angular ou olho de peixe mostram-se as melhores para ambientes fechados e pequenos.

Redes Sociais

O seu cliente está nas redes sociais. Que tal anunciar e investir nestas plataformas?

Trabalhe as redes sociais, mas pense em conteúdo relevante (dicas de conservação, investimentos, etc), não foque apenas na divulgação dos produtos e sim no relacionamento com seu público-alvo.

Links patrocinados

Muitas vezes alcançar uma boa posição orgânica nos buscadores pode demorar e demandar muito trabalho. Desta maneira pense em investir um pouco em links patrocinados. Pesquise e aprimore sua campanha com boas palavras-chave (quanto mais específica melhor). Divulgue no Google Adwords.

Um diferencial

Já pensou trabalhar vídeos do imóvel?

Algumas empresas usam de vídeos para divulgar seus imóveis, mesmo se que seja uma animação em 3D a utilização da linguagem de áudio e vídeo aumenta a comunicação com seu público e pode atrair ainda mais o desejo pelo produto!  Seja um grande diferencial no seu nicho: conte uma história – trabalhe Storytelling!

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