A cor pode ser para todos: como divulgar óculos para daltônicos.

Quando uma empresa de tintas se junta com uma de óculos para daltonismo criam a ação mais emocionante que você verá hoje

Tirar carteira de habilitação é considerado por muitos um processo chato e demorado. Mas isso não tem nada a ver com o título do texto, correto? Na verdade, tem sim.

A cor está em todo lugar. Está na roupa que usamos, estão no cinema de domingo, nas flores que desabrocham na primavera, no buquê de flores do casamento, nas telas dos pintores expostas em museus, nas selfies, nos balões de festa, no prato meticulosamente montado por um chef, nos fogos de artifício do ano novo, no arco-íris, no por do sol e bem, até mesmo nos semáforos de trânsito.

Voltemos à habilitação agora. Segundo estimativas, 300 milhões de pessoas ao redor do mundo não podem ter suas habilitações para dirigir. No entanto, elas são impedidas não porque foram mal no teste prático ou porque não sabiam as leis de trânsito. Na verdade, esse tanto de pessoas não pode dirigir porque são diagnosticados com daltonismo, uma deformidade genética que as tornam incapazes de identificar as cores corretamente, principalmente o verde que diz “siga” e o vermelho que grita “pare”.

Viver em um mundo onde sua percepção das cores é totalmente diferente do resto  das pessoas é um problema e tanto, e foi criando empatia com os daltônicos que a marca de tintas norte-americana Valspar uniu-se à EnChroma, fabricante de óculos específicos para pessoas com daltonismo. O resultado da parceria foi mostrado nesse vídeo:

Como parte integrada da ação, a marca também convidou pessoas daltônicas para compartilharem suas histórias na internet com a hashtag #colorforall (cor para todos), sendo que algumas delas serão escolhidas para receber os óculos. Também irá disponibilizá-los para os visitantes do Museu de Arte Contemporânea de Chicago, para que eles possam, pela primeira vez, enxergar obras de arte do jeito que elas são.

Via: Blog 3m

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.