Marketing Digital para gastronomia

16 mar
2015

Confira dicas de marketing digital para profissionais da gastronomia.

O que cheffs, restaurantes e negócios do setores da alimentação podem fazer na internet para divulgar e atrair clientes? Confira 8 dias:

  1.  Redes Sociais. Use e abuse das redes sociais para divulgar seus produtos.
  2.  Localização. Utilize geomarketing: cadastre seu estabelecimento no Swarm, Google Places, use o APP Instalook para ver quem usa o Instagram nas suas proximidades (interaja com eles).
  3. Marca. Coloque assinatura nas imagens, insira sua logo ou marca d’água para que as pessoas assimilem seu trabalho.
  4.  Fotografia. Invista em boas imagens, afinal também comemos pelos olhos.
  5.  Aplicativos. Existem alguns Apps de alimentação que você deve estar dentro: para vinhos, cervejas especiais, entregas a domicílio, entre outros.
  6. Conteúdo. Crie também um site ou blog para colocar seu trabalho e seus contatos.
  7. Contatos. Cadastre seus contatos também nas listas telefônicas digitais (Apontador, Guia Mais, Editel, etc.)
  8. Filosofia.Invista em conteúdo relevante, não poste apenas seus produtos: venda UM estilo de vida (gourmet, sofisticado, carnívoro, boêmio, saudável, energia, natural, etc.)

 

GOSTOU? DÊ SUGESTÕES PARA A PRÓXIMA DICA.

 

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *