[Ação de Marketing] O semáforo dançarino

19 fev
2015

São cada vez mais comuns ações de intervenções urbanas que promovem um conceito e, consequentemente, um posicionamento das marcas.

Como exemplos:

Claro que, nas ações presenciais, as marcas acabam interagindo com um número menor de pessoas, todavia a disseminação dos vídeos na internet ampliam a mensagem para mais e mais pessoas. Talvez pelo conceito da viralidade da internet, acabam impactando um público amplo com uma boa ideia (a ação abaixo por exemplo tem mais de 10 milhões de views).

A ação de marketing abaixo é da Smart que promove uma conscientização no trânsito. Por meio de um “semáforo dançante” os pedestres acabam se entretendo ao aguardar sua abertura.

O bacana da ação é que os bonecos de luzes não reproduções de pessoas reais dançando, o que torna tudo mais engraçado.

Acredito ser um bom exemplo de ação que trabalha um posicionamento da marca.

E você o que achou?

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *