São cada vez mais comuns ações de intervenções urbanas que promovem um conceito e, consequentemente, um posicionamento das marcas.
Como exemplos:
- Restaurante de luxo ‘engana’ clientes e faz surpresa na hora da conta
- Burguer King lança HAMBURGUER PRETO: você encara?
- Estes Jeans são feitos de lixo!
- Anúncio físico com botão like do Facebook? A C&A fez.
- Um Ursinho + WhatsApp = um vídeo que vai fazer você chorar
Claro que, nas ações presenciais, as marcas acabam interagindo com um número menor de pessoas, todavia a disseminação dos vídeos na internet ampliam a mensagem para mais e mais pessoas. Talvez pelo conceito da viralidade da internet, acabam impactando um público amplo com uma boa ideia (a ação abaixo por exemplo tem mais de 10 milhões de views).
A ação de marketing abaixo é da Smart que promove uma conscientização no trânsito. Por meio de um “semáforo dançante” os pedestres acabam se entretendo ao aguardar sua abertura.
O bacana da ação é que os bonecos de luzes não reproduções de pessoas reais dançando, o que torna tudo mais engraçado.
Acredito ser um bom exemplo de ação que trabalha um posicionamento da marca.
E você o que achou?