Comida para os olhos: como são feitas as ‘comidas de propaganda’

Veja como as comidas na propaganda são montadas para atraírem nossos olhos

Hambúrguer, bebidas, sorvetes.. são tão bonitos nos comerciais, só de ver já bate aquela fome.  Não é por menos que estes alimentos são ‘maquiados’ quando para um comercial: devem atrair nossos olhos!

A série, chamada Real Food But Not Really (“Comida de verdade, mas não muito”), reúne três vídeos. A ideia é de Minkhy Le, um australiano dono da produtora Whisk Films, que criou um trabalho que revela que não há só Photoshop nessas produções audiovisuais. Em um deles, há a preparação de um hambúrguer que, para ter uma aparência bonita e apetitosa, não fica nada suculento.

Em três filmes, Le mostra o contraste gritante entre alimentos preparados em casa e alimentos condicionadas por um estilista de alimentos. Com o uso de corantes alimentares, algodão como recheio, imitação de gelo, e uma série de outras técnicas, esses filmes exploram as muitas trapaças que somos apresentados pelas indústrias  de alimentos.

Por exemplo, a carne do hambúrguer não é cozida, apenas grelhada em alguns pontos e recebe um corante para aparentar ser bem passada. Já a salada é presa com alfinetes, o ketchup é colocado com uma seringa e a parte de trás do hambúrguer (que não aparece na foto) é preenchida com algodões.

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.