As redes sociais que mais cresceram recentemente, o Facebook não é uma delas

04 fev
2015

Veja a relação das redes sociais que devemos prestar atenção em 2015

Há tempos já discutimos sobre não focar todos os seus investimentos em redes sociais, ainda mais no Facebook (única rede que apresentou uma queda na porcentagem de usuários que ativamente usam o site por mês em 2014).

Sim, os usuários estão migrando e usando outras redes sociais que podem ser inclusive mais baratas para as marcas investirem.

Segundo a Forbes Brasil (matéria de 27/01/15) um estudo, organizado pela empresa de pesquisas GlobalWebIndex (GMI),  entrevistou 170.000 pessoas em 32 países. Em resumo, enquanto plataformas como Pinterest e Tumblr apresentaram um aumento de atividades de 97% e 95%, respectivamente, o Facebook viu seus números caírem cerca de 9%. A queda foi ainda mais severa na Ásia, 12%, onde outras  WeChat e Qzone estão dominando o mercado, especialmente na China.

Segundo estudos publicados no Jornal O Globo (30/11/14), algumas redes sociais tem despontado nos últimos meses. Descubra quais são:

Tumblr

Tumblr: 120% em seis meses. Superando o poderoso Facebook, que sofre uma fuga de jovens, o misto de blog e rede social Tumblr apresentou aumento de 120% no número de usuários ativos nos últimos seis meses, de acordo com o relatório GWI Social Summary. O rede de Mark Zuckerberg cresceu só 2% no período.

pinterest marketing

Pinterest: favorito entre as mulheres. De acordo com o GWI Social Summary, a rede Pinterest cresceu 111% nos últimos dois trimestres, ficando atrás apenas do Tumblr na expansão. O site faz bastante sucesso entre as mulheres, que representam mais de 70% da sua audiência.

instagram marketing

Instagram: Comprada pelo Facebook em 2012, a rede social de fotos Instagram superou o seu dono no ritmo de crescimento de usuários ativos este ano, com um aumento de 64%. Tal ritmo lhe garantiu a terceira posição entre as que mais cresceram em 2014, atrás do Tumblr e do Pinterest.

snapchat marketing

Snapchat: ‘app’ que mais cresceu. Sucesso absoluto entre adolescentes, o aplicativo de troca de mensagens e imagens que se apagam automaticamente Snapchat cresceu 56% nos últimos seis meses, deixando para trás o rival Facebook Messenger, que registrou um aumento de usuários de 50%.

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *