Já faz um tempo que o clipe existe, mas confesso que só descobri este mês! Gosto muito desta ideia de entretenimento somado à tecnologia dando uma experiência nova ao usuário. Tanto é que estará na minha dissertação do mestrado este estudo.
Dirigido por Swedish Grammy premiado diretor, Jonas Åkerlund, o vídeo da música apresenta David Guetta, o ator James Purefoy e o piloto da Lotus F1®, Romain Grosjean. Como patrocinador de Formula One ™ desde 2000, a marca de bebidas MUMM, juntamente com David Guetta, criou uma experiência inovadora que mostra a energia do esporte somados ao clipe.
A experiência de segunda tela permite que o telespectador use seu telefone celular para interagir com o vídeo de uma forma única. Ao digitar um código no smartphone, é feita uma conexão com o computador que joga o vídeo da música no computador. Isso desbloqueia instantaneamente o conteúdo do vídeo de Guetta, feito especialmente para duas telas. A experiência é ainda enriquecida permitindo que o usuário coloque seu telefone em vários pontos “quentes” sobre a tela para descobrir e desvendar vários recursos interativos entre as duas telas.
Segundo o canal do Youtube ninguém havia feito uma experiência parecida com um videoclipe. Para assistir o “Dangerous” e experimentar a tecnologia exclusiva de dupla tela:
- Clique aqui em seu desktop ou laptop para obter o seu código de acesso de visualização.
- Conectar-se a http://dg.lc usando seu smartphone.
- Digite o código de acesso de visualização em seu smartphone e siga as instruções na tela para conectá-lo com o vídeo da música
- Dê play pelo seu smartphone e o vídeo da música vai começar revelando cenas inéditas exclusivas e novos personagens.
(Para uma melhor experiência garantir que você tenha 4G / Wifi conexão e um navegador recente)
E aí, deu certo? O que achou? Comente!