9 Ferramentas para criar imagens para Mídias Socais

10 dez
2014

Veja esta incrível relação de ferramentas que vão te ajudar a criar imagens para fazer posts cada vez mais bonitos!

Um dos objetivos do nosso blog é ajudar você no seu dia a dia: com menos teoria e mais prática! Para quem conhece nosso curso de Inovação Digital – Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais sabe que nosso método é prático (você pode assistir a primeira aula grátis aqui).

Hoje vou listar uma relação de ferramentas para ajudar profissionais e pequenas empresas a melhorem seus posts.

Você tem uma ferramenta de criação de imagem favorita?

Por favor, compartilhe e comente!

1. Canva –  Programa para os não-designers.

Canva torna a criação super fácil (especialmente para os não-designers). Possui imagens com seus modelos pré-definidos, como também tamanhos personalizados para cada canal de mídia social, interface drag-and-drop, e muito mais. Boa parte das minhas postagens nas redes sociais foram feitas pelo Canva.

2. Skitch – Captura de tela e Anotação

Esta é uma ferramenta de captura de tela, Skitch aparece com um atalho de teclado rápido (Cmd + Shift + 5 em Macs), então você pode clicar e arrastar sobre a área que você deseja cortar. Apresenta características impressionantes e fáceis de anotação. Você pode circular e apontam para as imagens,  borrá-las e adicionar o texto com apenas cliques rápidos. Um produto da Evernote, Skitch permite salvar e armazenar todos os screengrabs no Evernote de sua escolha.

Dica: Use o recurso de blur a qualquer momento que você está compartilhando uma imagem com o seu endereço de email ou detalhes pessoais.

3. Easel.ly –  Criação de infográficos

Os layouts interativos do Easel.ly permitem que você incorpore gráficos, fotos e muito mais. Você pode começar com um modelo pré-construído (e então personaliza-lo) ou você pode começar do zero e construir a um infográfico onde você vá ajustando. Easel.ly vem com um grande número de ícones, formas e objetos que você pode arrastar-e-soltar em seu editor.

4. Social Image Resizer Tool – tamanhos imagem ideal para cada rede social

Há um grande número de diferentes tamanhos e proporções que funcionam melhor em diferentes redes sociais. Fotos no Twitter são melhores na proporção de 2: 1. Já no Facebook as fotos devem ser mais quadradas. Pinterest e Google+ amam imagens verticais.

Aqui estão as redes sociais que a ferramenta suporta:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube

5. Placeit – Insira seu site em um dispositivo

Esta ferramenta serve para a criação de belas imagens que apresentam sua página inicial, blog, app, ou serviços, Placeit fornece algumas integrações clean com o seu endereço de web, em fotografia e/ou vídeo. Escolha um fundo da biblioteca do Placeit, em seguida, faça upload de uma imagem ou indique o URL para o Placeit inserir o seu site na imagem, o Placeit faz o resto. Você pode baixar ou incorporar em qualquer lugar.

Dica: A opção Vídeo Interativo no Placeit irá incorporar o seu site completo para a janela, e os usuários podem navegar através do site como se estivessem no seu navegador visitando a página.

6. Recite – Crie uma imagem para citações

Alguns dos posts que mais agradam nas redes sociais são os de citações. Leve as suas citações para um novo nível: criando uma imagem no Recite. Basta digitar uma nota  na página inicial e escolher um layout a partir da longa lista de modelos. Olha o que eu criei em 2 minutos:

7. Photovisi – Collage Maker

Colagens  são um grande negócio não só para o Instagram, mas também no Twitter e Facebook. Se você gostaria de um pouco mais de controle sobre a maneira como suas colagens são manipuladas, use uma ferramenta como Photovisi.

Não são muitos modelos para escolher, mas você pode personalizar não apenas as imagens que você usa, como objetos,  textos, fundos ou gráficos que você deseja inserir à colagem.

8. Over – Insirta texto nas suas imagens

Que tal enfeitar uma foto com texto?

O Over app para iOS e Android permite que você escolha qualquer imagem em seu dispositivo e personalize com texto, fontes, cores, tamanhos e tipos de sua escolha. No meu Instagram sempre uso o Over: Veja alguns

É isso, aguardo seu comentário e seu feedback. Espero ter ajudado com mais esta inovação, sem nó!

Se gostou, compartilhe e ajude a divulgar o nosso blog! 

Via: Buffer Blog

Thiago Martins
author

8 Comments

  1. Leila Ferreira | 11 de dezembro de 2014 at 21:20

    Gostei muito, descomplicado…realmente sem nó! Obrigada por compartilhar.

    Reply
  2. Angélica | 12 de dezembro de 2014 at 14:14

    Muito bom Thiago!

    Reply
  3. Fernanda Lima | 4 de Fevereiro de 2015 at 17:47

    Nossa muito obrigada pela dica! Ajudou demais. Show

    Reply
  4. eder | 24 de julho de 2015 at 12:12

    Muito bom! obrigado por compartilhar!

    Reply
  5. David Galisteo | 27 de Abril de 2016 at 08:56

    Boa lista! Uma ferramenta muito boa que eu recomendo para fazer infográficos é genial.ly ;um conceito diferente onde a interatividade e as animações dão uma dimensão diferente aos infográficos tradicionais. Eu recomendo que a experimentem.

    Reply
  6. Rosángela | 28 de junho de 2017 at 14:05

    Excelente lista! Não conhecia algumas das ferramentas. As que eu uso são: ArtStudio (https://postcron.com/artstudio/) para criar imagens para compartilhar nas redes sociais, Giphy Capture para fazer gifs (https://giphy.com/apps/giphycapture) e Easel.ly (https://www.easel.ly/) para criar infográficos. Para mim, são super úteis e simples.

    Reply
  7. Victor Dellorto | 10 de julho de 2017 at 10:35

    Bem legal o material, acredito que possa testar o Flimbo ótima ferramenta para criar postagens de mídia social!

    Reply
  8. Renata B Oliveira | 18 de dezembro de 2017 at 12:40

    Amei a lista. Muito obrigada. Perfect!!!!

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *