Sebrae e Facebook lançam capacitação online para Empreendedores

Ferramenta que segue o modelo de um jogo online deve ajudar empreendedores

O Sebrae e o Facebook lançaram em setembro de 2014 a plataforma  Empreenda com o Facebook, trata-se de um treinamento online gratuito desenvolvido para empreendedores brasileiros em formato de game.

O game começa com uma introdução sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios e o papel do Facebook nesse cenário. A seguir, ele será orientado para a criação de uma página – isso pode ser feito durante o jogo; caso o empreendedor já possua uma página, ele pode pular essa fase.

O passo seguinte envolve o primeiro caso prático. O jogador terá com desafio criar anúncios para um estabelecimento comercial fictício.  Serão analisadas a pertinência do texto, a linguagem para o anúncio, além da adequação ao objetivo de negócios, que é atrair mais clientes. Ao término desta etapa e dependendo do seu desempenho, o empreendedor será recompensado com “estrelas” que poderão ser trocadas por créditos para anúncios no Facebook – destinados à sua empresa real.

A duração estimada do jogo é de 45 minutos a uma hora, mas o jogador não precisa passar por todas as etapas no mesmo momento. Também é possível repetir uma determinada fase, mas os bônus não são computados novamente.

Desenvolvido em linguagem de fácil compreensão, ele apresenta um conjunto de informações teóricas, mas tem nos exercícios práticos seu ponto mais forte.

O Sebrae, com o ‘Empreenda com o Facebook’, tem como objetivo capacitar empreendedores neste novo cenário digital. Segundo o diretor Carlos Alberto  “O treinamento online é mais um serviço de qualidade que vai apoiar a gestão dos pequenos negócios. O potencial de alcance da rede social precisa ser utilizado a favor do empreendedor para ampliar suas estratégias de marketing e relacionamento com o cliente”.

Teste o jogo e comente seus pontos!

Via: PEGN

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.