‘Tinder das Eleições’: app propõe teste cego para eleger candidatos

Um estudante do curso de computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) criou uma ferramenta para ajudar as pessoas a decidirem seus votos de uma maneira diferente.

Walter Júnior, 24, elaborou um app que sugere um teste cego, apresentando as propostas dos candidatos à presidência nas eleições deste ano sem revelar quem é o autor do texto. O usuário pode optar por ‘vota’ ou ‘veta’ em cada propostas e só então fica sabendo por qual candidato ela foi elaborada.
O app chamado Voto x Veto, inspirado no aplicativo de paquera Tinder, ainda cria um ranking mostrando a cada usuário quais são os candidatos com os quais ele tem mais afinidade. A ideia é que depois de avaliar os trechos dos programas de governos dos diferentes candidatos à presidência, o eleitor consiga ver pelo ranking com a proposta de quais deles se identifica mais.
No longo prazo, Walter quer transformar o app em um negócio lucrativo. O plano é vender assinaturas da plataforma para que os próprios políticos possam cadastrar suas propostas. Ele também pensa em comercializar a base de dados do app. “O sistema vai gerar uma base com informações importantes como quais as propostas mais populares de um candidato e o que a população considera como prioridade”, diz.
Passadas as eleições, Júnior ainda quer desenvolver um outro sistema para acompanhar os quatro anos de governo dos candidatos que forem eleitos em outubro.

Via: http://blogs.estadao.com.br

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.