Largou o mercado financeiro para vender suco: E NÃO É QUE DEU MUITO CERTO!

12 jun
2014

O administrador Marcos Leta largou uma sólida carreira no mercado financeiro para se dedicar à inédita marca de sucos 100% naturais envasilhados em divertidas caixinhas.

O institucional da empresa explica que tudo começou num daqueles dias de verão no Rio de Janeiro. Quando o fundador da do bem, Marcos Leta, chegou cansado do trabalho e deu sua tradicional passadinha na sua casa predileta de sucos, a BB Lanches no Leblon. Enquanto tomava seu suco de laranja numa garrafinha de 500 ml, ele pensou:

– “Por que não podemos fazer um suco parecido com este, apenas com frutas frescas, sem água, sem açúcar, conservantes, corantes e colocar em caixinhas legais?”

 

A ideia foi juntar sucos diferenciados em embalagens criativas. Sempre com uma ideia divertida e diferenciada. Por exemplo, no lugar de “Fure aqui”, a embalagem aconselha “Vai com tudo” e um persuasivo “Imagine você dormir mais dez minutos, e não ouvir aquele barulho de liquidificador acordando a casa toda” defende a opção pelo suco pronto de tangerina.

O design das embalagens são um caso à parte:

E o bacana é que possui sabores até então desconhecidos, mas até consumidos por muitos. Como o Detox Monstro – suco verde de maçã, pepino, couve, limão, gengibre e hortelã – e o Vem meu Bronze – laranja, cenoura e beterraba. 

Segundo entrevista recente à revista Azul, a marca já está presente em mais de 20 mil pontos de venda. A comunicação também é um caso à parte, veja abaixo um dos comerciais:

E aí, o que você achou da proposta da marca?

 

Thiago Martins
author

2 Comments

  1. Luiz Carlos Garcia | 12 de setembro de 2015 at 11:51

    Bom dia Amigo! Como VC faz para controlar a asidez da laranja? Visto que nem sempre a safra e boa e doce?¿???

    Reply
    • Thiago Martins | 14 de setembro de 2015 at 09:58

      Luiz Carlos, infelizmente vou ficar te devendo a resposta, pois nosso blog trata de Marketing e Empreendedorismo.

      Sorte!

      Reply

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *