5 dicas para aproveitar a Copa e fazer sucesso no Marketing Digital

Vai ter copa sim! Ao que parece também na internet.

 

Tendo lados partidários ou não o evento está ocorrendo e nós, como profissionais da área de marketing digital, não podemos ficar de fora: é o assunto do momento no planeta!

Sendo assim separei 5 dicas para quem quer aproveitar a Copa do Mundo  no Brasil para fazer sucesso no Marketing Digital:

 

1-    Entrar no clima

Nas ruas, as pessoas já estão se vestindo de verde e amarelo (roupas, sapatos, unhas, etc.), no comércio já vemos as cores nas vitrines e displays… então por que na internet também não podemos fazer o mesmo?

A população está no clima, entremos também no clima. Mudar uma capa da fanpage, o fundo do canal e do website, criar uma seção “Copa do Mundo”  no blog… tudo é válido quando usamos a criatividade. Bom… o Google entrou:

doodle copa

Doodle do dia 12/06/2014

 

 

 

 

 

 

Em 2013, o Super Bowl nos Estados Unidos resultou em 24.1 milhões de tweets em 240 países—e o Super Bowl só é uma competição dentro dos Estados Unidos, a Copa no Brasil é uma competição mundial, pense nisso.

 

2-    Conteúdo atualizado

Todo profissional de marketing digital sabe da importância do conteúdo. Assim fica a dica de sempre: busque o conteúdo que agrade seu público-alvo. Postar informações úteis continua na copa, aliás, informações úteis sobre a copa também podem ser uma boa pedida. Lembra deste infográfico interativo?

futebol copa mundo

Infográfico Interativo ShutterStock

Independente de Copa 2014, o Brasil é a cor da estação em várias partes do mundo.

A Info, divulgou uma matéria que afirma: uso do twitter deve aumentar durante a copa (oi segunda tela!).

O Google Trends também divulgou uma ferramenta para você buscar informações sobre a Copa (aqui).

 

3-    Utilização das Hahstags

Você sabia que algumas Redes Sociais vão colocar a bandeira do Brasil para quem usar a hashtag #BRA?

fifa bra hahstag

Tweet oficial da Fifa com as bandeirinhas

Sabe o por quê? Por que as pessoas usam a bendita #, e agora cada vez mais. Assim aproveitar e divulgar e buscar conteúdo a partir das Hahstags devem ser pensadas.

Já pensou descobrir públicos até então não conhecidos (por exemplo, um gringo em busca de um bom restaurante em Curitiba… nunca se sabe).

 

4-    Que tal um viral?

Lembra do Zidane? Com certeza você lembrou da famosa cabeçada!

Cabeçada do Zidane – Copa 2006

Na Copa de 2006 o jogador francês entrou no peito do jogador italiano. Isso de difundiu em várias cabeçadas e peças virais na rede.

  

 

Ficar esperto para a “cabeçada” da Copa de 2014 é sair na frente, com certeza!

Falar de Viral é falar de buzz. Lembre-se utilizar de ideias simples, impactantes e divulgar nos canais certos são segredos do viral!

 

5-    Promova!

Promover a marca sempre é bom, que tal uma promoção?

zinco copa mundo

Promoção da Marca Zinco

Sei que no Facebook isso está complicado, mas temos outras redes sociais e outros canais para realizar uma promoção: Instagram, Foursquare, Twitter, E-Mail Marketing, Aplicativos… promoção online ou offline aproveite a oportunidade.

 

6 – DICA BÔNUS

A dica bônus é o seguinte: aproveite o mundial para fazer negócios, divulgar marcas, mas também para curtir e torcer (para qualquer país). Acredito ser importante darmos boas-vindas aos visitantes para que os mesmos voltem no futuro. E quanto aos políticos o acerto vai ser em outubro com certeza!

 

7 – DICA BÔNUS 2

Aproveite e conheça este Kit:

TOPO

Kit de Marketing Digital GRÁTIS

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.