38+ Bancos de Imagens Grátis para seu Blog e Posts

28 maio
2014


Uma imagem vale mais que mil palavras (também nos posts)

Colocar uma imagem no blog e nos posts das redes sociais ajuda e muito numa publicação. Mas há uma pergunta que fazem muitas vezes : Onde você pode encontrar grátis, imagens de boa qualidade para o seu blog ou conteúdo de mídia social? Já é possível usar uma foto de domínio público ou usar uma imagem Creative Commons, que pode precisar de atribuição, ou até mesmo criar sua própria imagem a partir do zero . Mas o que é Creative Commons ? Creative Commons é uma organização sem fins lucrativos que permite o compartilhamento e uso da criatividade e do conhecimento por meio de instrumentos legais livres. Assim permite-se qualquer tipo de utilização, sem atribuição de permissão para certos usos e sem alterações. Abaixo uma lista de bancos e sites que possuem imagens de domínio público ou creative commons. Em alguns você terá que pesquisar as palavras em inglês! Em todos as imagens abaixo foram pesquisados a palavra ‘café’ para que tenham uma noção do material dos bancos.

ASSISTA AGORA

1.) Dreamstime

Dreamstime oferece uma seção livre, deve-se fazer cadastro.

dreamstime

2.) Free Digital Photos

Free Digital Photos vasto banco com imagens de negócios e educação. As de tamanho pequeno são geralmente grátis.

Free Digital Images

Image Credit: khunaspix via FreeDigitalPhotos.net

3.) Free Images

Free Images banco com mais de 350,000 fotos, pesquisáveis e categorizadas. Deve-se fazer cadastro para baixá-las.

Free Images

4.) Free Range Stock

Free Range Stock oferece acesso à imagens de grande tamanho e qualidade. É necessário registro.

Free Range Stock

5.) Free Photos Bank

Free Photos Bank boa coleção de imagens gratuitas para download.

Free Photos Bank

6.) ImageFree

ImageFree. existem imagens pagas e livres neste site. Mas nada com a palavra “café” para ilustrar.

7.) IM Free

IM Free pesquise por palavras-chave e encontre várias imagens para uso comercial.

IM Free

8.) Morguefile

Morguefile contribuição de vários artistas e fotógrafos neste banco. Deve-se creditá-los.

MorgueFile

9.) Pixabay

Pixabay oferece copyright-free, custo zero para publicações Creative Commons. Não necessita registro.

Pixabay

10.) Public Domain Pictures

Public Domain Pictures imagens de domínio público postadas por fotógrafos amadores.

Public Domain Pictures

11.) Stockvault

Stockvault é um site de compartilhamento de foto onde fotógrafos, designers e estudantes podem compartilhar suas fotografias, gráficos e arquivos de imagem com os outros gratuitamente e usá-los para o trabalho de projeto pessoal e não-comercial. Nenhum registro é necessário.

Stockvault

12.) Rgbstock

Rgbstock é um site de imagem livres criado por fotógrafos e artistas gráficos. Registro (obrigatório) é de um clique tem um grande banco.

RGBPhoto

Sites sem pesquisa de imagem

A partir daqui, não mais com imagens de ‘café’.

13.) Ancestry Images

Ancestry Images oferece um arquivo de imagem livre de impressões históricas, mapas e fotos de artefatos, como esta impressão de um guerreiro maori da Nova Zelândia a partir de 1817.

ancestry images

14.) BigFoto

BigFoto é uma galeria de fotos livres de direitos autorais em que a maioria das fotos foram contribuído por fotógrafos amadores. Login não é necessário. É organizado principalmente por área geográfica por exemplo, essa foto é da coleção “Copenhague”.

copenhagen-39

15.) Gratisography

Gratisography é uma coleção de imagens livres de alta resolução para uso pessoal ou comercial. Novas fotos são adicionadas semanalmente; basta clicar para baixar.

Gratisography

16.) Death to The Stock Photo

Death to The Stock Photo oferece fotografia estilo de vida enviado a você mensalmente.

Death to Stock Photo

17.) FreeMediaGoo

FreeMediaGoo oferece, mídia sem custos e royalty-free que podem ser usadas na impressão, cinema, televisão, Internet ou qualquer outro tipo de mídia, tanto para uso pessoal e comercial. Não há nenhum login necessário, mas o inventário é um pouco mais limitado, organizado em categorias únicas, como “praia fundos” e “texturas de concreto.”

FreeMediaGoo

18.) Hubspot

Não é um banco de fotografias em si, mas plataforma de marketing Hubspot muitas vezes oferece pacotes de fotos gratuitos em troca de seu endereço de e-mail.  Hubspot often offers packages e free photos

free-business-stock-photos-1

19.) iStock

iStock tem lançamentos de novos lotes de imagens da gratuitos todas as semanas. (Cadastre-se) iStock free stock images.

BigFoto

20.) Little Visuals

Little Visuals oferece, por e-mail, 7 imagens de alta resolução para usar de qualquer maneira que você quiser. Os assuntos variam de peças industriais para paisagens idílicas.

Little Visuals

21.) New Old Stock

New Old Stock é uma coleção de fotos antigas dos arquivos públicos, livres de restrições de direitos autorais conhecidas.

New Old Stock

22.) PicJumbo

PicJumbo oferece uma variedade de fotos livres de qualquer tipo de custo sem uso, sem necessidade de registro. Embora não há nenhuma função de pesquisa, as categorias irão ajudá-lo a encontrar um caminho.

Picjumbo

23.) Pickupimage

Pickupimage é uma grande coleção de imagens gratuitas com foco principalmente na natureza -e cenas ao ar livre-relacionados que podem ser copiados, modificados e distribuídos, mesmo para fins comerciais. Nenhum registro necessário! Uma vez que o banco não é muito amplo este site não encontrar a pesquisa “café”, mas aqui está uma amostra do que você pode encontrar lá.

Trees-in-a-green-forest-in-spring-0513141141906AE5

24.) Superfamous

Superfamous casa do trabalho do designer de interação holandês Folkert Gorter, cuja fotografia está disponível sob as condições de uma licença Creative Commons Attribution 3.0. Isso significa que você pode usar o trabalho para seus próprios fins – inclusive o uso comercial – contanto que o crédito é fornecido.

Creative Commons Attribution 3.0 license.

Superfamous

25.) Unsplash

Unsplash oferece 10 fotos livres de alta resolução a cada 10 dias.

UnSplash

26.) Wikimedia Commons

Wikimedia Commons é um banco de dados de arquivos de mídia com 21.049.775 imagens livremente utilizáveis ​​para o qual qualquer um pode contribuir. As imagens são meticulosamente organizadas, mas as classificações podem não ser super claras, caso você não é um usuário da Wikipédia (eu não sou).

Wikimedia Commons

Estes sites não oferecem fotos livres em si, mas sim fornecem uma maneira de pesquisar facilmente através do Flickr ou fotos de domínio público para encontrar mais rapidamente uma foto que você pode usar.

27.) Can We Image

Can We Image pesquisa e exibe os resultados de Wikimedia Commons. Todos os resultados da pesquisa link diretamente para a página do recurso direitos de uso.

Can We Image

28.) Compfight

Compfight é um buscador de pesquisa de imagens Flickr, que usa a API do Flickr para localizar imagens com base em suas necessidades de licença.

Compfight

29.) Creative Commons Search

Creative Commons Search é uma espécie de busca que oferece acesso a serviços fornecidos por outras organizações como o Flickr e Google.

Por exemplo, ao pesquisar “gatinhos” pela Creative Commons esta é a seleção de imagens que o Google resulta. Note-se que a busca tenha sido configurado com parâmetros especiais.

Creative Commons Search

30.) Foter

Foter é uma ferramenta de busca Flickr que ajuda rapidamente a descobrir fotos e identificar as suas licenças.

Foter

31.) Google Advanced Image Search

Google Advanced Image Search é um método de encontrar imagens livres de usar através próprias ferramentas de busca do Google.

Google Advanced Image Search

32.) Every Stock Photo

Every Stock Photo é um buscador para fotos livres. Estes vêm de muitas fontes e são específicos de licença. Você pode ver uma carteira de foto clicando no ícone de licença, abaixo e à esquerda das fotos. A adesão é gratuita e permite que você avalie, taggeie, colete e comente as fotos.

Every Stock Photo

33.) Image Finder

Image Finder permite aos usuários pesquisar as fotos em Creative Commons do Flickr com filtros semelhantes para categorias comerciais / não comercial e outros.

ImageFinder

34.) PhotoPin

PhotoPin permite aos usuários pesquisar milhões de Creative Commons do Flickr.

PhotoPin

35.) StockPhotos.io

StockPhotos.io  comunidade de cerca de 25.000 imagens. Todas as fotografias exibidas neste site são permitidos para uso comercial com créditos adequados aos autores.

Stockphotos.io

36.) TinEye

TinEye é um grande buscador. Ele descobre de onde uma imagem veio, como ele está sendo usado, se existem versões modificadas da imagem, ou se existe uma versão de alta resolução.

TinEye

37.) Wylio

Wylio é um buscador, redimensionador e construtor all-in-one de imagem para blogueiros. Os usuários podem redimensionar até 5 imagens gratuitos por mês.

Wylio

Crie suas próprias imagens

Além de imagens prontas, considerar a produção de fotografias e imagens originais.

37.) Canva

Esta ferramenta permite aos usuários procurar os melhores gráficos, fotos e fontes (ou desenhos), em seguida, use a ferramenta de arrastar-e-soltar do Canva para criar um novo design.

Canva

Imagens Incorporadas (embed)

38.) Getty Images

Foi uma grande anúncio recentemente, quando começou a permitir que os sites não-comerciais incorporarem algumas de suas fotos gratuitamente. Importar uma imagem e enviá-lo para o seu site ainda é preciso incorporá-lo. Como você verá abaixo, a incorporação é um pouco mais intrusiva do que simplesmente adicionar uma foto em seu post . Ainda assim, para muitos blogs é uma opção que vale a pena olhar.

Post traduzido via: Buffer

ASSISTA AGORA

Thiago Martins
author

8 Comments

  1. Hugo | 21 de agosto de 2014 at 10:22

    Um dos melhores posts sobre o assunto!
    Parabéns turma!!!

    Pergunta: Identificaram qual o melhor banco (free ou não) para imagens corporativas e ilustrações flat?

    Abraço.

    Hugo Santos

    Reply
    • Thiago Martins | 21 de agosto de 2014 at 10:32

      Obrigado Hugo!

      Esta é uma pergunta interessante.

      Alguns bancos são melhores em aspectos diferentes. Acreditamos que vai depender da linha criativa.

      Grande abraço e Sucesso

      Reply
  2. Caio | 11 de outubro de 2014 at 23:56

    Pessoal o http://www.iregioes.com.br possui fotos grátis.

    Reply
  3. Matheus | 22 de novembro de 2014 at 11:53

    Olá, tudo bem?

    Gostaria de saber se, quando dizem que são sites de imagens gratuitas, quer dizer que posso simplesmente usar a imagem ou se preciso atribuir créditos ao autor dela.

    Estou com medo de utilizar indevidamente e não queria colocar legendas com créditos porque acho pouco profissional.

    Um abraço!

    Reply
    • Thiago Martins | 23 de novembro de 2014 at 19:39

      Matheus, você deve procurar na descrição das fotos e seu copywrite. Alguns sites pedem para citar o nome do fotógrafo ou do site.

      Sempre sugiro creditar.

      Reply
  4. Briana Rosa | 9 de Março de 2015 at 10:05

    Ótimo post, muito obrigada!
    Amei o site 😉

    Reply
  5. ronaldo | 2 de novembro de 2015 at 13:15

    Olá, pessoal! Estou montando um site de Imagens Free de todos os desenhos e imagens que fiz ao longo de minha carreira de designer. Algumas imagens são livres para uso e outras serão pagas. Ainda tem pouca coisa porque faço no meu tempo livre. Deem uma olhada http://imagensfree.com.br/

    Reply
  6. Patricia | 29 de outubro de 2017 at 22:57

    Ótimo artigo de banco de imagens!!! Irei usar em meu blog vários deles!!!!
    http://estilodenegocio.com.br

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *