As Olimpíadas já estão rolando, muitos recordes mundiais estão sendo quebrados, ouros conquistados e você vai ficar aí parado?!?
Que tal trazer o espírito olímpico para o seu negócio?
Separamos algumas dicas para quem quer aproveitar a Olimpíada no Rio para fazer sucesso no Marketing Digital:
1- Entrar no clima
O verde e amarelo vem conquistando cada diamais espaço nas ruas e corações brasileiros, com nossos atletas dando duro e conquistando muitos méritos, então por que na internet também não podemos fazer o mesmo?
A população está no clima, entremos também no clima. Mudar uma capa da fanpage, o fundo do canal e do website, criar uma seção “Copa do Mundo” no blog… tudo é válido quando usamos a criatividade. Bom… o Google entrou com o Doodle Fruit Games de 2016:
É claro que você deve estar atento aos termos proibidos.
2- Conteúdo atualizado
Todo profissional de marketing digital sabe da importância do conteúdo. Assim fica a dica de sempre: busque o conteúdo que agrade seu público-alvo. Postar informações úteis continua nas Olimpíadas, aliás, informações úteis sobre as Olimpíadas também podem ser uma boa pedida.
3- Utilização das Hahstags
As pessoas utilizam cada dia mais as #, assim aproveitar e divulgar e buscar conteúdo a partir das Hahstags devem ser pensadas. Inclusive temos um Infográfico para te ajudar a descobrir as melhores hashtags para seu negócio.
Já pensou descobrir públicos até então não conhecidos?
Por exemplo, um gringo em busca de um bom restaurante nas cidades próximas do Rio… nunca se sabe.
4- Que tal um viral?
Nestes grandes eventos esportivos sempre surgem memes que a internet não perdoa. Lembra na Copa do Mundo quando Suarez mordeu um jogador em campo? Algumas marcas aproveitaram disso, como este exemplo da Adidas:
Os Jogos Olimpícos também sempre trazem muitos episódios inusitados e propícios para a criação de virais, que tal ficar de olho no que o pessoal está postando e procurar um conteúdo pertinente com sua marca ou negócio?
5- Promova!
Promover a marca sempre é bom, que tal uma promoção?
Sei que no Facebook isso está complicado (temos um post aqui que pode te ajudar), mas temos outras redes sociais e outros canais para realizar uma promoção: Instagram, Snapchat, Twitter, E-Mail Marketing, Aplicativos… promoção online ou offline aproveite a oportunidade.
Gostou destas dicas? Aproveite e acesse a nossa Marketeca e receba vários materiais gratuitos.