Dica de 3 livros que podem mudar sua visão sobre marketing
Quem já foi meu aluno sabe que durante as aulas indico a leitura de livros complementares. Penso que quem é da área da comunicação deve adorar ler, assim sempre faço publicações e recomendações por aqui: Conheça a nossa Marketeca – a biblioteca do Marketing
Hoje vou publicar aqui três dicas de livros que me ajudaram na profissão (tanto na área acadêmica, mas também na atividade prática). São livros que recomendo a leitura e, até, a aquisição:
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Kotler e Keller
Não é a toa que é considerado A Bíblia do Marketing. Talvez seja o livro mais completo da área: você encontra quase tudo nele. Desde Plano de Marketing até estudo de casos.
Livro obrigatório na biblioteca particular. Veja aqui onde comprar.
PESQUISA DE MARKETING
Samara e Barros
Considero a pesquisa em marketing uma das ferramentas mais importantes e ao mesmo tempo mais complexas para alguns profissionais.
Porém, este livro trata de forma simples e exemplificada como o gestor de marketing pode utilizar da pesquisa em seu pensamento estratégico.
Recomendo e tenho meu exemplar que sempre uso. Clique aqui para ver onde comprar.
MARKETING 3.0
Kotler, Kartajaya e Setiawan
E a minha última recomendação deste post é : Marketing 3.0. Pois apresenta uma série de reflexões pertinentes para o mercado atual.
Foi-se o tempo em que uma marca para sair na frente tinha apenas que desenvolver um bom produto e fidelizar os clientes. É disso que este livro trata: da necessidade das organizações conquistarem mente, espírito e coração dos consumidores.
Hoje os consumidores querem experiência, são criativos e informados em tudo (vivemos todos na era da informação). Veja aqui onde encontrar.
[BÔNUS]
Vou aproveitar e também fazer o “merchan” do meu livro:
Inovação Digital: Planejamento Online de Táticas e Estratégias de Marketing Digital
Um livro de leitura rápida e bem prático! Nele falo um pouco do método PONTE que desenvolvi ao longo da minha carreira profissional e tem dado resultados para vários negócios.
Então se você quer se aprofundar mais sobre Marketing Digital, clique aqui.
Por fim…
Espero que tenha gostado destas minhas 3 indicações, lembrando que são bons livros de possuir seu próprio exemplar, todavia, é possível também procurá-los nas bibliotecas públicas ou das universidades da sua cidade.
Você tem recomendação de mais alguns livros? Comente no post.