Marketing de guerrilha é capaz de fazer o consumidor ter uma impressão duradoura sobre o seu produto/serviço, e o melhor: sem gastar muito do seu orçamento de marketing
Por princípio, as ferramentas de Marketing de Guerrilha são utilizadas por empresas menores com o objetivo de combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem. O Marketing de Guerrilha, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu popular livro Guerrilla Marketing de 1982, utiliza-se de maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing e com orçamentos “apertados”. Levinson diz que pequenas empresas empreendedoras são diferentes de empresas grandes. Por causa da falta de recursos dos pequenos negócios, estes precisam utilizar diferentes tipos de estratégias de marketing e táticas.
O portal Administradores.com fez um vídeo com Seiti Arata que ajuda a entender melhor este conceito:
E como imagens podem inspirar e ajudar em novas ideias, a seguir vários exemplos para quem quiser fazer um campanha de marketing de guerrilha simples de se entender, fáceis de se implementar e muito baratas:
Via: Marketing Guerrilha