Esta notícia não é nova para os amantes de tecnologia e marketing digital: os jovem estão saindo do Facebook e migrando para redes sociais Mobile (Snapchat, Vine, WhatsApp, Instagram, etc.)
O que tem acontecido com o Facebook é o mesmo que aconteceu na debandada do Orkut: os pais e familiares.
Sim, o jovem quer ser discreto, ou seja, não querem que pais, tias e avós saibam o que fazem e o que pensam.
Mas também há de se identificar um crescente uso de smartphones, o que facilita o acesso e publicações.
O Facebook tenta correr atrás do “prejuízo”, comprando o Instagram e WhatsApp, e também tentando implementar novos recursos como o App de Mensagens (que não deu certo) e o aplicativo Poke (imitação do Snapchat).
Para quem ainda não conhece, o Snapchat é um aplicativo com foco em troca de fotos e vídeos curtos que se autodestroem após alguns segundos e já está virando febre.
Aparentemente, segundo o jornal Wall Street Journal, o Facebook tentou comprar o Snapchat em 2013 por US$ 3 bilhões (o triplo do valor que pagou pelo Instagram).
Para os empreendedores e profissionais de marketing de plantão deixo a dica de: dinamizar e diversificar com novas estratégias, principalmente se o público é o jovem.