Como usar o Snapchat para promover seu marketing e gerar vendas? Veja neste infográfico.
Já discutimos aqui no Marketing Sem Gravata sobre o Snapchat quando: Jovens fogem do Facebook e vão para Snapchat.
Snapchat foi o ‘app’ que mais cresceu no ano de 2014. Sucesso absoluto entre adolescentes, o aplicativo de troca de mensagens, imagens e vídeos que se apagam automaticamente cresceu 56%, deixando para trás o rival Facebook Messenger, que registrou um aumento de usuários de 50%.
Inegavelmente é um aplicativo que não pode ser ignorado!
No entanto, utilizando este aplicativo para se conectar com seu público comprador, pode ser complicado num primeiro momento, pois o Snapchat coloca um limite sobre quanto tempo seus vídeos e fotos estão disponíveis para no app. Por exemplo, um vídeo ou uma foto irá desaparecer tão logo alguns segundos passam, para nunca mais ser visto novamente pelo destinatário. Se publicado na ‘Minha história’ o conteúdo se apaga em 24hrs.
Isto significa que as marcas precisam aproveitar ao máximo cada segundo neste app, o que exige uma certa dose de estratégia. Ainda não está convencido da importância do Snapchat para negócios? Eis alguns tópicos para refletir:
– Seu público é jovem e conectado? Eles estão nesta rede!👦👧
– Aproveite que poucas marcas usam marketing no Snapchat e saia na frente.🏃
– Mostre bastidores e cubra eventos.🎇
– Conte uma história por uma sequência de imagens ou vídeos 📹
Ainda não está convencido da potencialidade?
Os grandes já estão lá!
Doze canais são apresentados em Discover página de snapchat. Até agora, eles são CNN, Comedy Central, Cosmopolitan , Daily Mail , snapchat, ESPN, Food Network, National Geographic , Pessoas , vice, Yahoo, e Warner Music. Além disso artistas como Madonna e Kelly Clarkson estrearam singles inicialmente pelo SnapChat.