Já vimos neste infográfico que o Instagram tem se tornado uma importante mídia social para marcas estarem presentes, principalmente para as que querem impactar um público mais jovem.
Na verdade é uma plataforma Mobile, onde através do aplicativo as pessoas compartilham fotos e vídeos curtos. O que popularizou este app foram os vários filtros de imagem disponíveis.
No Instagram o uso das Hashtags é fundamental para que haja a linkagem de conteúdo e algumas marcas podem aproveitar disso.
Listaremos aqui 4 dicas que as marcas podem utilizar como estratégia de marketing digital no Instagram:
Publique conteúdo interessante e divertido
Assim como boa parte das redes sociais, as pessoas só irão seguir um perfil se aquele trazer algo novo; e a utilização de criatividade e também entretenimento é muito bem visto no Instagram.
Curtir e participar
Por tratar-se de uma rede social, as marcas também devem participar dela. Assim, é muito bacana da parte do perfil da marca participar e interagir com seus usuários: responder comentários, curtir fotos das pessoas, entre outras interações.
Utilize vídeos
Pouquíssimas marcas utilizam deste recurso! Está certo que nem todos assistem aos vídeos e que os mesmos são curtos, mas é uma linguagem que poucos utilizam: inserção de imagens, movimentos e sons, com toda a certeza irá impactar muito mais do que uma simples foto.
Mostre os bastidores
Talvez o que é mais legal do Instagram é dar esta sensação de “estar vendo aos olhos das outras pessoas”. Sendo assim, que tal publicar fotos dos bastidores da empresa. Pode ser um dia especial (aniversário da marca), um evento específico (lançamento de um produto) ou até o dia a dia da empresa… isso com toda certeza trará uma sensação de proximidade com o consumidor e seus seguidores.
Gostou das dicas? Olha aqui uma excelente: