Um comercial para o YouTube diferente

02 abr
2015

Você gosta de comerciais? Como publicitário eu gosto. Mas e os eternos 5 segundos dos comerciais no YouTube?

Assim que abre o comercial geralmente já posicionamos o mouse para pular o anúncio assim que possível!

Estudos mostram que 94% dos comerciais são pulados quase imediatamente após os 5 segundos em que não se pode pulá-los. Talvez os 5 segundos mais longos da história dos 5 segundos. Alguns instalam o AD Block para nem isso se preocupar.

Não é porque a mídia Youtube não funcione, mas as marcas não se incomodam em criar algo especial pra plataforma, preferindo veicular por lá o mesmo comercial que foi pra TV.

Como fazer um comercial que chame atenção nos 5 segundos?

A Geico, uma empresa norte-americana de seguros,  criou anúncios de 30, 60 e 70 segundos, cujos primeiros 5 já dão o recado, mas os demais são igualmente interessantes. Todos os comerciais abrem com alguma situação em que os atores estão falando de economia e então seguem com o bordão “você não pode pular esse anúncio da Geico, porque ele já acabou” e a chamada específica sobre o desconto do seguro. Depois disso, os atores ficam congelados e coisas inesperadas acontecem.



Via YouPix

Thiago Martins
author

1 comment

  1. Guilherme | 12 de Fevereiro de 2016 at 08:16

    em Tendo je1 acompanhado toda a ducsisse3o que aconteceu no Brasil durante os faltimos dois anos, e conhecendo (muito pouco) a blogosfera aqui em Portugal, creio que a tendeancia existe sempre. Mas como tudo, ne3o vai passar de ducsissf5es.Ou seja, ate9 pode-se tentar alguma ace7e3o e alguns contactos mas sere3o sempre apedrejados em prae7a pfablica os que propf5e e, principalmente, os que aceitarem.Mas posso estar enganada! Bom ano a todos aed na GuessWhat

    Reply

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *