Como transformar seguidores em amigos do Snapchat

Como conseguir mais seguidores no Snapchat? Siga estas dicas

O Snapchat vem se tornando uma das apostas quentes para o marketing nas redes sociais, mas ainda tem vários desafios, como o de conseguir mais amigos no aplicativo!

Quer aprender sobre Marketing para Snapchat e ainda não usa o app? Está na hora de fazer isso: clique aqui para baixar a versão do Android ou clique neste link para baixar o app em seu iPhone. A instalação é super fácil e requer apenas que você crie um novo usuário rapidamente.

Já publicamos aqui um infográfico que mostra o poder desta rede social para os negócios:

SNAPCHAT

Inclusive em nosso curso de Inovação Digital falamos de várias táticas para redes sociais (você pode assistir a aula 1 grátis aqui).

O Snapchat, por exemplo, só é disponível em Mobile e somente compartilhar seu Snapchat via QR Code em outras redes sociais não é a estratégia mais eficiente para atrair novos seguidores!

Vou passar aqui 7 estratégias que uso para divulgar meu Snapchat no Instagram, mas você pode usar para outras redes sociais… confira e aproveite para dar um UP nos seus negócios!!

 

1 – Conte um pouco das suas histórias do Snapchat no Instagram

Uma ótima maneira de conquistar  amigos no Snap é contar aos seus seguidores do Instagram sobre suas histórias no Snapchat. Ou seja, ao invés de apenas pedir que eles adicionem pelo QRcode, você mostra um pouquinho do que ele verá no seu Snap, despertando assim a curiosidade!

Será que o nome da sua marca já tem registro? Descubra: ? tpropaganda

A video posted by Prof. Thiago Martins (@thiagogmartins) on

2 – Evite postar o QRcode

Simplesmente postar o seu fantasminha do Snapchat e pedir que as pessoas te adicionem pode não te ajudar a conquistar sua meta. Os jovens e adolescentes já tem muitos amigos adicionados e não estão buscando mais amigos com conteúdos irrelevantes, é preciso pensar em maneiras de chamar a atenção dessas pessoas e fazerem com que elas procurem e se interessem por seu produto!

E honestamente, muitos fantasminhas podem poluir seu feed!

Uma dica é você pedir para que eles comentem o Snap deles e você adiciona um a um depois manualmente, as chances de seguires de volta é enorme!

3 – Adicione seu nome no Snapchat na sua bio do Instagram

13262291_1228086700537251_496602093_o

Parece bem óbvio, mas é uma ótima dica para conquistar amigos no Snapchat!! Adicione seu nome no aplicativo na sua bio do Instagram, você pode utilizar o emoji de fantasminha ou apenas escrever Snapchat seguido de seu nome.

 

4 – Link sua URL no Snapchat na sua bio do Instagram

Você sabia que Snapchat tem uma URL que é perfeito para compartilhar o seu perfil?

Em vez de usar um QRcode , você pode direcionar as pessoas para o link:

http://snapchat.com/add/seusnap

e se abrir esse link em um dispositivo móvel, ele abrirá instantaneamente o seu perfil Snapchat no aplicativo:

http://snapchat.com/add/tpropaganda

Muito legal!

 

5 – Poste conteúdos do seu Snapchat no Instagram

Não há nada de errado em postar duas vezes o seu conteúdo!

Na verdade, ao publicar seus melhores conteúdos do Snapchat no Instagram seus seguidores vão ter um gostinho de como é seu estilo de postagens, e do que eles podem ver ao te adicionar. Se eles gostarem de suas postagem no Instagram, é mais fácil de adicionarem no Snapchat!

Sobre Remarketing – 10s do curso de Gestão de Mkt Digital (tem mais no snap ? tpropaganda)

A video posted by Prof. Thiago Martins (@thiagogmartins) on

6 – Ofereça ofertas e conteúdos exclusivos no Snapchat

No final, a maneira mais fácil de obter amigos no Snapchat é oferecer algo que as pessoas só podem obter lá. Faça ofertas para os amigos dessa rede social, ofereça conteúdos exclusivos, como previews dos produtos, das coleções e do que será novidade! As pessoas adoram promoções e exclusividade!!

7- Dica final:

Que tal integrar sua agenda de contatos? Sim! Se alguém da sua agenda de contatos tem perfil, ele automaticamente reconhece e você pode adicioná-los via agenda de contatos!

Que tal investir nessas ideias?!?

Quer utilizar de toda a potencialidade da internet para ampliar sua carreira? Clique aqui e descubra a inovação digital.

 

Fonte: Later

 

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.