Retrospectiva 2016 do Marketing Sem Gravata

23 jan
2017

O que foi e o que será do marketing? Veja essa retrospectiva 2016 e tenha ótimas ideias para inovar em 2017

Mais um ano que se passou e com ele uma tonelada de informação e mudança em nosso cenário.

Analisar o ano anterior é fundamental para se preparar para o ano que está começando, buscar muitas informações e ver como elas foram implementadas pela empresas, o que deu certo e o que deu errado em cada área ajudar a ter uma boa base para se preparar para esse novo ano!

 

Marketing Sem Gravata 2016

Em nosso blog tivemos mais de 72 mil visualizações de páginas (de 1 de janeiro de 2016 até 1 de janeiro de 2017), totalizando mais de 43 mil usuários! Tivemos também a crescimento do nosso canal do YouTube (mais de 50.000 views de vídeos) e do Instagram oficial (20k seguidores). Ah, e na página do Facebook: 4.708 fãs.

Tivemos o lançamento da nossa Marketeca – A Biblioteca do Marketing, com infográficos, e-books e cursos gratuitos e, claro, nossos cursos presenciais que formaram dezenas de pessoas:

 

TOP 10 + VIEWS:

  1. 8 FILMES SOBRE MARKETING E VENDAS PARA ASSISTIR NO NETFLIX
  2. 13 FERRAMENTAS INCRÍVEIS PARA ESPIONAR SEUS CONCORRENTES
  3. COMO ALTERAR O NOME DE FANPAGE E NOME DE USUÁRIO DO FACEBOOK
  4. PLANO DE MARKETING PARA 2017? PROGRAME-SE POR ESTE CALENDÁRIO!
  5. O MARKETING DIGITAL DO DEADPOOL
  6. 6 APLICATIVOS E FERRAMENTAS PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING
  7. PREVISÕES PARA O MARKETING EM 2016
  8. 38+ BANCOS DE IMAGENS GRÁTIS PARA SEU BLOG E POSTS
  9. COMO EMPRESAS USAM O WHATSAPP NOS NEGÓCIOS
  10. NOVO ALGORITMO DO INSTAGRAM E SUAS MUDANÇAS

Os melhores materiais de 2016:

  1. SEO PARA INICIANTES – COMO RANQUEAR SEU SITE NO GOOGLE
  2. 10 TENDÊNCIAS DE MARKETING PARA 2017
  3. COMO USAR O FACEBOOK PARA ATRAIR CLIENTES DA MINHA REGIÃO
  4. DEVO USAR O INSTAGRAM STORIES PARA MEU NEGÓCIO?
  5. PSICOLOGIA DAS CORES NO MARKETING E SEU USO

Para entender o futuro do marketing:

  1. 10 TENDÊNCIAS DE MARKETING PARA 2017
  2. A SHUTTERSTOCK LANÇA OLHAR NAS TENDÊNCIAS DO FUTURO DAS IMAGENS
  3. Visão da Coca-cola sobre a comunicação em 2020
  4. O que Netflix, Google, Facebook e Spotfy têm em comum

Realmente foi um ano cheio de conteúdos! Espero contar com seu acesso em 2017 para continuarmos sempre crescendo juntos e melhorando o marketing do Brasil!

 

 

Thiago Martins
author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *