Divulgação da empresa: agregue valor ao dia a dia do consumidor

Confira 4 dicas que ajudarão na divulgação da empresa

Divulgação é a alma do negócio e também a forma que o empreendedor tem de c omunicar informações relevantes sobre o produto que está sendo vendido. Para ser assertivo nas suas estratégias de comunicação é preciso entender bem qual é o seu público-alvo para aproveitar todas as oportunidades certas e transmitir a mensagem de forma adequada.

O segredo de uma divulgação de sucesso está na capacidade de adaptação das campanhas às diversas situações do dia a dia e aos modelos de mídia disponíveis. O consumidor está acostumado a compartilhar ideias inovadoras e que agregam valor a suas rotinas. Por isso, separamos uma lista com formas de fazer comunicação para você ficar atento e trabalhar com o seu consumidor.

Divulgação   da   empresa

Fonte: Pexels

1 – Divulgue seus produtos em redes sociais

Os anúncios em redes sociais atraem muitos usuários se criados e segmentados de maneira correta. O valor de investimento também pode ser menor que o anúncio em um meio de comunicação tradicional. Se o público do produto que você quer comunicar ainda é jovem, esta pode ser a melhor escolha de divulgação. Utilizando essa estratégia, e scolha produtos que atraiam o clique dos consumidores e que possam agregar de maneira positiva em suas rotinas: não adianta, por exemplo, divulgar aquele produto que não cumpre sua proposta.

2 – Folders e ímãs personalizados para geladeira

Essa é uma estratégia acessível , então basicamente todos os negócios podem utilizá-la. É importante que estas peças tenham alguma informação relevante , seja uma boa promoção, cupom de desconto ou dica de uso de alguns dos produtos oferecidos. No caso dos ímãs de geladeira , é possível variar bastante: além de personalizá-los , existem modelos super diferentes , como o que vem com cupom para destacar ou espaço para anotações, por exemplo.

3 – Códigos promocionais

É uma boa maneira para ter as pessoas falando do seu negócio e compartilhando conteúdo sobre ele. Esta é uma estratégia muito usada em aplicativos de mobilidade urbana e também no setor de alimentos e lanches. Todos adoram descontos e divulgar o seu produto dessa maneira colabora positivamente para a vida do seu cliente!

4 – Criação de conteúdo relevante

Quem nunca recorreu a internet para saber como um produto deve ser utilizado que atire a primeira pedra. É cada vez mais comum acessar blogs para entender mais a fundo as funcionalidades de um objeto e você pode aproveitar essa oportunidade para produzir conteúdos especializados e relevantes.

Além de colaborar com o consumidor ao esclarecer uma dúvida existente sua marca pode aparecer de maneira espontânea através de compartilhamentos. O importante é focar na qualidade dele: o conteúdo (imagem, vídeo ou texto) deve s olucionar questões do consumidor e realmente entregar alguma informação útil – do interesse dele, não só o que você quer que ele saiba sobre a marca.

Gostou das formas que separamos para você divulgar o seu produto? Agora basta pensar mais a fundo em como você pode colaborar com o dia a dia do consumidor dos seus produtos para colocar uma estratégia de comunicação em prática!

Por: Matheus Fonteles
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