10 produtos inovadores para o seu dia a dia

O Quem Inova (Catraca Livre) fez uma seleção de dez invenções, que de alguma forma, facilitam o seu dia a dia. Em alguns casos ainda geram uma economia para o bolso.

Umidade do ar vira água potável

 Desenvolvido por um designer austríaco, o Fontus é ideal para ciclistas, que enquanto pedalam, transforma a umidade do ar em água potável.

Desentupir de privadas

Uma empresa sul-coreana desenvolveu um produto descartável que usa a pressão do ar para resolver o problema de uma forma prática e higiênica.

 

Guarda-chuva origami 

Dois designers americanos criaram um guarda-chuva moderno feito a partir de materiais sustentáveis e de fácil manuseio.

Lixeira prática 

Dois designers chineses criaram uma lixeira simples, porém inovadora, que permite acomodar até três sacolas plásticas de uma vez na mesma lixeira em um mesmo recipiente.

Meia inteligente

Batizada de Sensoria, a meia inteligente armazena dados como velocidade, distância percorrida e distribuição do peso nos pés durante atividade física.

‘São Longuinho’ high tech

Quem nunca perdeu algum objeto na vida? Chave de casa, documentos, celular, fone de ouvido… São inúmeros casos. Pensando nisto, uma startup da Eslovênia desenvolveu um dispositivo para ser afixado em seus objetos favoritos e que permite sua localização via Bluetooth.

 

Saúde e energia 

A invenção promete facilitar bastante a vida de quem pratica atividades físicas regularmente. O Ampy é um gadget que transforma os movimentos do corpo humano em carga para o seu celular, perfeito para quem não consegue ficar parado nem enquanto o smartphone carrega.

Macarrão ‘mágico’ 

Vegetarianos e amantes da culinária saudável já podem comemorar. O The Spiralizer foi um aparelho criado para fazer macarrão a partir de qualquer alimento, inclusive frutas e legumes.

 

Tijolo de borracha 

Sabe aquele velho truque de colocar um tijolo na caixa de descarga do banheiro para economizar água? De uma forma segura e ecológica, uma iniciativa popular começa a ganhar força na Califórnia e promete economizar 67 milhões de litros de água por dia.

‘Faca enfermeira’

Não são só com os mais distraídos e inexperientes. Cortar o dedo com a faca é mais normal do que muita gente pensa. Foi pensado nisto que um escritório de design desenvolveu uma faca que possui em seu cabo um compartimento que pode ser preenchido com pó coagulante ou outras substâncias para curativos emergenciais.

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.