6 Aplicativos e ferramentas para profissionais de Marketing

Estes aplicativos irão transformar seu celular em uma poderosa ferramenta [+BÔNUS]

Fato é que a tecnologia está aí para somar o dia-a-dia nos negócios. Você, como um profissional de marketing, sabe da importância de alguns aplicativos em nossa vida: seja para gestão de tarefas, organização de ideias ou criação e mensuração de conteúdos!

Fiz uma seleção de aplicativos para o marketing que irão potencializar seu celular e te ajudar nas tarefas diárias.

Se você é nosso leitor sabe que sempre divulgamos materiais gratuitos. Os aplicativos abaixo são apenas alguns que uso, mas listei aqui neste KIT vários App’s para o profissional de Marketing.

Veja abaixo uma pequena lista de aplicativos que podem ajudar você nas tarefas mais distintas do dia a dia.

1. MindMeister

Sabe quando você tem uma ótima ideia na cabeça, mas ainda não colocou no papel?

Isso acontece comigo quando inicio um novo projeto, foi aí que descobri a utilização de Mapas Mentais, que nos ajudam a visualizar e organizar os projetos (sejam grandes ou pequenos), este abaixo é o mapa que fiz antes de lançar o meu curso de Inovação Digital EAD :

Mas você também pode criar mapas para seus clientes!

O cliente solicitou uma campanha para lançamento de um produto; quer explorar várias mídias; aumentar o engajamento da marca em torno de uma data especial: o MindMeister também vai te ajudar muito bem.

2. Bitly

Talvez este seja um dos App’s que eu mais uso em meu cotidiano, preciso enviar um link para o cliente, ou mesmo fazer uma publicação e quero evitar a URL longa (que deixa a legenda feia).

O Bitly irá encurtar o endereço da página, deixar personalizado e até apresenta alguns relatórios de cliques.

Por exemplo, para divulgar a nossa biblioteca do Marketing,

o endereço inteiro é:

http://cursoinovacaodigital.com.br/marketeca

mas usando o encurtador:

http://j.mp/marketeca

Não fica mais bonito visualmente?

3.   Pocket  

Você está navegando na internet e encontrou um conteúdo muito bom, mas não pode ler ou assistir naquela hora. O que fazer? Salve no Pocket e veja em qualquer dispositivo, em qualquer hora.

Este é um App que ajuda, e muito, na curadoria de conteúdo e também na agilidade (salvar páginas para você as acessar e ler rapidamente em outro momento).

4. Dropbox

Precisa acessar um relatório, um planejamento ou um conteúdo que ficou salvo no seu computador no escritório?

Com o Dropbox você pode organizar seus arquivos, abri-los em outros dispositivos com internet e também compartilhar com a equipe ou com clientes. Tudo isso de uma maneira simples e fácil.

Tenha-o sempre em mãos e use os aplicativos a seu favor.

5. WhatsApp

É claro que não podemos esquecer do WhatsApp.

Além de ser uma boa ferramenta de marketing, o WhatsApp serve muito bem para manter contato com sua equipe.Pode ser que você tenha uma ideia no fim de semana e, para não perder tempo, já compartilha no grupo.

Claro, atendimento de clientes fica muito mais fácil e prático com esta ferramenta, principalmente depois que foi liberado o recurso de transferência de arquivos.

6. Studio Design

Precisa criar e editar uma imagem para publicar em redes sociais? Este App pode te ajudar.

Com o Studio Design é possível criar e compartilhar imagens. Nele você encontra várias referências de design para te inspirar e remixar com suas imagens.

A publicação abaixo eu fiz pelo aplicativo:


Ele vai te dar uma grande ajuda para aprimorar o design com rapidez.

 

[BÔNUS]

Gostou destes App’s? Veja mais no nosso KIT de Apps para Marketing clicando aqui.

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.