Devo usar o Instagram Stories para meu negócio?

05 ago
2016

Esta atualização do Instagram dá um fim do Snapchat? Achamos que não!

Instagram Stories está disponível, e já é muito discutido.

Quase idêntico ao Snapchat, os usuários do Instagram podem agora partilhar uma série de fotos ou vídeos com seus seguidores que irão desaparecer após 24 horas. A mudança deixou muitas marcas, influenciadores e criadores de conteúdo confusos:

Você pode usar  Instagram Stories, ou Snapchat , ou ambos?

Sabemos que o engajamento no Instagram tem caído com seu novo algoritmo, como você entender mais lendo aqui, muitas pessoas acharam que a rede iria tornar-se parecida com o Facebook: para aparecer tem que pagar.

Assim o Snapchat ganhou fôlego, e a procura por atrair novos seguidores para a rede aumentou muito, também como a geração de conteúdos interessantes para seus usuários. Estávamos todos convencidos de que, a fim de ser relevante, você tinha que estar ativo no Snapchat. Hei que surge o tal do Instagram Stories.

Um dos maiores desafios sobre a utilização Snapchat para o negócio é a descoberta; é muito difícil encontrar pessoas para seguir, e você não pode casualmente navegar pelo conteúdo como é no Instagram.

Até já fizemos um artigo aqui no blog para te ajudar a decidir qual das duas redes é a melhor para seu negócio.

Adicionar pessoas no Snapchat  não é uma tarefa exatamente fácil. Você tem que saber o seu nome de utilizador, e não há nenhuma funcionalidade “pesquisa” no Snapchat, tornando a procura relativamente difícil.

As vantagens do Instagram Stories

A maior vantagem que o Instagram Stories tem é que você não precisa construir uma nova audiência.

Com o toque do botão, você é capaz de compartilhar seu conteúdo com todos os seus seguidores, e considerando que o Instagram tem mais de 500 milhões de usuários ativos mensais, você terá automaticamente uma forma maior de alcance usando o Instagram Stories juntamente com o Snapchat.

Com seu lançamento tão recente, ainda não sabemos se será um sucesso ou não, mas sabemos que é preciso que as pessoas gostem tanto dessa ferramenta quanto gostam do Snapchat!

É preciso fazer com que queiram ver os vídeos de sua marca e de seu negócio, gerando conteúdo interessantes e bacanas.

Mas ainda não é o Snapchat

Colocar o Stories no Instagram não muda o fato de ele ainda ser o Instagram, as pessoas que te seguem lá podem variar das que te seguem no Snapchat.

O Instagram tornou-se, para a maioria de seus usuários, como um álbum de fotos da vida, onde postam os bons momentos, com fotos bonitas, filtros e uma boa curadoria.

Já o Snapchat se destacou por ser o oposto, onde as pessoas postam um pouco da “vida real”, do que acontece naquele momento, de algo inusitado que ela viu, ou mesmo fazendo caretas com filtros de cachorro.

Além disso a sua mãe está no Instagram.

73% dos usuários Snapchat são a geração millenium, e da mesma forma como Instagram tornou-se legal como uma forma de evitar as mães de Facebook, Snapchat é um lugar para adolescentes e jovens adultos para ser apenas a si mesmos, sem a supervisão dos pais.

Snapchat é também um lugar onde as pessoas estão menos preocupadas com a sua imagem, ao contrário de redes mais “públicas” como o Twitter, Instagram e Facebook.

Isso não significa que o Instagram Stories não vai funcionar para o seu negócio, porque os adultos vão adorar!

Qualquer um que tenha ouvido falar sobre Snapchat, mas não o experimentou ainda ou até tentou e não entendeu como funciona, ficou animado em poder usar a mesma função só que no Instagram.

Se o seu público-alvo é alguém que não está na adolescência e juventude, Instagram Stories pode ser enorme para você.

É uma maneira fácil para que você possa interagir com seu público mais “velho”, mostrar novos produtos, responder perguntas e comercializar o seu produto com pouco esforço.

Você não precisa investir na árdua tarefa de tentar transformar seguidores do Instagram em amigos Snapchat, e você não tem que criar conteúdos diferentes para Snapchat apenas por uma questão de ter um Snapchat. Em vez disso, você pode usar seu tempo para investir no crescimento de sua audiência geral no Instagram.

Dito isto, se você é um negócio que já tem encontrado sucesso em Snapchat: não desista agora. Ter uma comunidade engajada é o mais valioso!!

 

Tudo é sobre seu negócio e sua comunidade!

Cada negócio é diferente, e ele realmente se resume ao que é melhor para você e sua comunidade . Se você estiver fazendo um grande sucesso no Snapchat, é melhor mantê-lo. Se o seu público é mais velho, você não quer tentar Snapchat ou simplesmente não estão vendo  sucesso com ele, talvez seja a hora de repensar levar a sério a sua estratégia no Instagram.

Para resumir:

Que tal aproveitar e visitar nossa: Marketeca – a biblioteca do marketing

Fonte: Later 

Thiago Martins
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1 comment

  1. Tatiana Santos | 5 de agosto de 2016 at 15:12

    Concordo. É exatamente como pensava sobre as duas plataformas. Thiago, senti falta de botões de compartilhamento aqui no blog. Abraços!

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