12 Dicas para seu filho ser acima da média

12 IDEIAS PARA AUMENTAR AS CHANCES DE SEU FILHO TER UM FUTURO ACIMA DA MÉDIA

Você conhece o Geração de Valor? Ou já ouviu falar de Flávio Augusto?

Este post é para indicar um outro conteúdo (isso mesmo). Como nosso intuito é ajudar e ajudar, indicar sempre é uma boa pedida (principalmente se for bons conteúdos.

Para quem quer empreender sugiro fortemente o conteúdo do Geração de Valor e do seu fundador: Flávio Augusto. Aos 20 anos fundou uma escola de inglês, a WiseUp com R$20 mil do cheque especial a uma taxa de 12% ao mês, que em 2013 foi comprado pela Abril Educação por aprox. R$ 877 milhões. 

fonte: orlandosentinel.com

Esta semana, em suas redes sociais fez uma publicação que me motivou a postar na íntegra: 12 ideias para aumentar as chances de seu filho ter um futuro acima da médica.

1. Crie um hábito de questionar as convicções dele. Pergunte o porquê das coisas e o estimule a questionar da mesma forma.

2. Evite super-valorizar os erros. Caiu? Não faça estardalhaço. Encoraje-o a se levantar sozinho e continuar adiante. Não alimente o medo. Encoraje mais.

3. Falar inglês é fundamental. Eles aprendem bem rápido e não sofrerão no futuro. Quem fala inglês tem acesso a maiores oportunidades.

4. Pratique falar em público dentro de casa. Crie situações onde ele tenha que fazer alguma apresentação na presença de toda família para conquistar o que deseja. Quer um vídeo game? Marque um dia para ele fazer uma apresentação dando os argumentos, mostrando porque ele merece este presente. Se não for convincente, dê mais uma chance até conseguir.

5. Compaixão e empatia. Ter contato com a pobreza e criar o desejo de ajudar ao próximo. Ensinar o prazer de doar e dividir, além de evitar o consumismo. Ensine a simplicidade a começar pelo seu exemplo.

6. Ensine o valor do dinheiro. Prêmios e multas podem ajudar no reconhecimento da gestão que ele faz de sua mesada.

7. Esporte ajuda a desenvolver o trabalho em equipe, disciplina, além de ser saudável.

8. Converse sobre o mercado, sobre as empresas, sobre bolsa de valores, sucesso, fracasso e crie referenciais a serem seguidos. Fale sobre biografias de pessoas de sucesso desde cedo.

9. Trabalhe por merecimento. Ensine desde pequeno que nada se ganha. Tudo se conquista.

10. Fique de olho nas besteiras que são faladas na escola. Infelizmente, a cada dia, a escola tem se tornado um lugar menos confiável.

11. Falando em escola, se tentarem te convencer que o seu filho é doente e que ele precisa viver a base de Ritalina, porque ele é hiperativo, duvide. 90% dos casos é por pura incompetência ou preguiça da escola por querer padronizar a todos no mesmo formato. Não mate a iniciativa e os questionamentos de seu filho por causa da mediocridade da escola. Ensine-o como lidar com este modelo convencional sem tirar dele o seu lado questionador. É só aprender a jogar o jogo da Matrix.

12. Ensine desde cedo o seu filho ter a dignidade de assumir os seus erros e debilidades. Assim, a chance dele crescer e se tornar alguém que criou o hábito de sempre tentar colocar a culpa de seus fracassos no sistema, no governo, em sua classe social, na cor de sua pele ou na sua orientação sexual, será muito menor. Ensine-o desde cedo a ser protagonista e não uma vítima.

 

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.