[infográfico] Hashtags para Negócios

Como descobrir e usar as melhores hashtags para divulgar sua ideia ou negócio

Para quem trabalha com Social Media sabe do poder das hashtags (clique aqui), inclusive em várias plataformas como o Twitter e o Instagram o uso é praticamente obrigatório.

A hashtag é uma palavra-chave precedida pelo símbolo #, que as pessoas incluem em suas mensagens. Essencialmente, ela faz com que o conteúdo do seu post seja acessível a todas as pessoas com interesses semelhantes, mesmo que eles não sejam seus seguidores ou fãs. Por exemplo, digamos que você seja um fã da Apple e que você esteja pensando em comprar um iPhone 6. Ao pesquisar por “#iPhone6″ em qualquer rede social irá mostrar os posts e fotos de todos os usuários que usaram “#iPhone6″ em suas mensagens.

Quando você clica em uma hashtag, você verá um feed de publicações que incluem essa hashtag. Talvez você veja algumas hashtags relacionadas na parte superior da página.

Observe que:

  • A hashtag precisa ser escrita como uma única palavra, sem espaços
  • É possível incluir números na hashtag, mas sinais de pontuação e caracteres especiais (como $ e %) não vão funcionar
  • Você também pode procurar uma hashtag usando a barra de pesquisa na parte superior de qualquer página
  • Só é possível ver as publicações que foram compartilhadas com você
  • Evite usar muitas hashtags, o ideal é usar no máximo 15

Veja o infográfico exclusivo que te ajudará definir quais HASHTAGS usar em seu NEGÓCIO:

Como saber quais Hashtags usar- (1)

Publique também no seu site! Apenas copie e cole o código HTML abaixo:


O vídeo abaixo é um pouco antigo, mas pode reforçar tudo o que estamos discutindo neste post.

Agora é só usar e mensurar os resultados, quais delas te dão mais retorno (cliques, likes, comentários, etc.)?

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.