Inteligência Artificial analisa o design da sua marca de GRAÇA

29 ago
2017

Esta ferramenta gratuita utiliza de uma ampla pesquisa para avaliar seu logotipo/marca

Aqui no Marketing Sem Gravata sempre indicamos ferramentas poderosas para te ajudar no seu dia-a-dia. Seja pelos materiais gratuito de marketing (clique aqui para acessar) ou por dicas e conteúdos que postamos em nossos canais (Instagram, Facebook, Youtube e Pinterest).

Navegando pela internet encontrei esta ferramenta que avalia a sua marca e que tive que compartilhar por aqui:

Como funciona

Criada por Jack Qiao, a plataforma é uma inteligência artificial que te ajuda a avaliar sua marca.

Logo Rank é um sistema AI que entende o design do logotipo. Ele se baseia em um milhão de imagens de outros logotipos para lhe dar dicas e ideias. Também pode ser usado para ver se seu designer se inspirou em ícones de bancos (que demais!).

Uma vez que você sobe a imagem da sua marca ele irá avaliar os seguintes critérios:

Singularidade

O quão a marca é única. Esta métrica é baseada na semelhança do logotipo com a uma biblioteca de mais de 1 milhão de ícones. O design ideal da marca deve ser visualmente único, sendo facilmente distinguido das imagens de estoque e outras formas comuns.

Legibilidade

É de fácil leitura? Uma silhueta forte e arrojada é a marca registrada de um ótimo logotipo – garante que a marca possa ser reconhecida em baixa resolução, de longe e em dispositivos móveis.

Cor e contraste

Sobre a boa escolha entre cores e o contraste entre elas. Cor e contraste podem ajudar a chamar a atenção para a sua marca. Embora a cor seja muito subjetiva, a psicologia da cor é uma das formas mais eficazes de estabelecer o posicionamento da marca. É recomendável que cada logotipo tenha pelo menos algum componente de cor.

Análise geral

Por fim, a inteligência artificial avalia seu logotipo.

É claro que estamos falando de uma plataforma de inteligência artificial. Logo rank apresenta regras simples, mas afirma que há muitas marcas bem projetadas que não aderem aos padrões estabelecidos. Saber quando se afastar da norma se resume ao julgamento humano, que ainda está além da IA ​​atual.

Fizemos a avaliação da nossa marca para testar:

Análise de marca/logotipo

Análise de marca/logotipo

Análise de marca/logotipo

Análise de marca/logotipo

 Nossa marca obteve um bom resultado! Achei muito legal a plataforma e acredito que você também deveria testar, mesmo porque “de grátis melhor ainda”.

Abraços desengravatados!

Prof. Thiago Martins

Thiago Martins
Autor

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *