[Infográfico] Tendências de imagens 2017 da Shutterstock
Tendências criativas 2017

Tendências criativas 2017

Todos os anos a Shutterstock lança um infográfico super interessante e interativo sobre as tendências que prometem bombar, e em 2017 não foi diferente!

Ficar atualizado em seu mercado pode ser um diferencial que fará sua carreira decolar. não é à toa que sempre publicamos aqui no blog tendências sobre tendências do marketing para 2017tendências do varejo e do futuro das imagens.

Baseado num amplo estudo realizado por cientistas de dados, profissionais da área criativa e revisores, em todos os downloads realizados pelo site e em pesquisas globais, o relatório anual  determina as tendências que irão influenciar as imagens, vídeos e músicas em 2017. 

Tendências globais

Para este ano a Shutterstock destaca 4 grandes tendências globais:

  1. Texturas em branco

Imagens que incluem padrões geométricos ou naturais aos seus layouts estão ganhando popularidade. Criam um certo efeito de 3 dimensões como é possível ver abaixo:

texturas em branco

2. Meio tom (halftone)

Seguindo uma tendência um pouso nostálgica, imagens que lembram a impressão do jornal impresso ou da Tv analógica… e até Pop art.

meio tom haltone

3. Emojis

Fato é que os emojis invadiram a linguagem. Seja para nos comunicarmos entre si ou utilizarmos em campanhas e ações específicas.

Por ser uma tendência global, dispensa traduções.

imagens emoji

4. Head-up display

A utilização de imagens que simulam visores também apresenta certa tendência. Contam com espaço para números e dados.

imagem painel

É possível observar os contrastes, seja eles entre a vida real e a vida digital, entre natureza e tecnologia ou o passado e o futuro,  que serão super tendências entre as imagens.

Isso pode ser explicado pelo rápido avanço da tecnologia, que modifica tudo a nossa volta e nos faz buscar símbolos já conhecidos e familiares.

Tendências culturais

Como parte de um todo, estamos sempre pensando sobre o passado, o presente e o futuro – tentando equilibrar o lado bom do sentimento de nostalgia com um senso de entusiasmo e incerteza sobre o futuro.

Além das tendências citadas acima no infográfico você encontrará tendências de:

  • Mídias sociais;
  • Vídeos;
  • Design;
  • Músicas.

 

Ficou curioso(a) para descobrir todas essa novas tendências e como explorá-las em seu negócio?

É simples, clique aqui e confira o infográfico interativo!

 

 

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.