Allo o novo WhatsApp do Google

A concorrência está ficando apertada em Apps de mensagens

Sim, a guerra para te conquistar está ganhando mais soldados. A Google anunciou durante o evento Google I/O 2016 um aplicativo mensageiro para competir com os já famosos  WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger.

Chamado de Allo, que não substitui o Hangouts, utiliza a programação do Assistant para entender mais sobre você. Nesse link do Tecmundo você pode entender melhor sobre o que é o Assistant.

Segundo Erik Kay, diretor na Google, o Allo é um mensageiro inteligente que “aprende com o tempo” e torna as suas conversas mais fáceis e produtivas. Por exemplo, caso um amigo seu envie uma foto fofinha de um gato, ele vai entender como você costuma responder e deve sugerir uma frase pronta para você não perder tempo digitando. “Figurinhas” também são armazenadas como respostas-padrão com o tempo.

Uma das diferenças trazidas pelo App é o “Expression”, uma solução de emotions e stickers que poderá ser ativada com gestos na tela. Além disso no Allo será possível sugerir dicas e tópicos para conversas, o que vai facilitar muito a vida daueles que paqueram pelos aplicativos.

A possibilidade comercial também é bem grande, se você está conversando com amigos sobre um jantar, através do aplicativo você poderá fazer as reservas. Já sabemos que o WhatsApp já é muito utilizado para o marketing das empresas (veja aqui algumas ideias).

O Allo deve chegar entre agosto e novembro para dispositivos Android e iOS. Abaixo, você vê mais um recurso do mensageiro.

 

Segue um vídeo explicando certinho todas as novidades do aplicativo:

Quer saber mais sobre novas tecnologias podem ajudar no marketing? Acesse nossa Biblioteca do Marketing com conteúdos gratuitos: acesse a Marketeca.

Fonte: TECMUNDO

 

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.