História e Evolução da Publicidade

De onde vem a propaganda? Como a publicidade evoluiu com os anos?

Muito de discute sobre a verdadeira história da publicidade/propaganda. Vários autores tentam se aprofundar neste assunto difícil de definir precisamente.

Indico um livro de Tungate, muito interessante neste assunto, A História Mundial da Propaganda. Para o autor, a propaganda existe desde que houve produtos para serem consumidos e pessoas interessadas. Talvez, podendo considerar cartazes encontrados do antigo Egito ou mesmo a demarcação do Império Romano possam ser considerados algumas formas de propaganda.

Fatos e mentiras encontramos aos montes sobre esta história quase que misteriosa, mas uma coisa é certa: a publicidade está aí, ela existe!

Para ajudar a entender (talvez não a origem), mas sim uma parte da evolução da publicidade, segue abaixo um infográfico que ilustra a publicidade: da oralidade até a mobilidade.

Quer entender um pouco mais sobre os novos caminhos da publicidade? Saiba mais sobre publicidade online no nosso curso online: Inovação Digital – Gestão de Marketing Digital e Mídias Sociais.

Fale no WhatsApp
gdpr-image
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.