[infográfico] SnapChat para Negócios

14 set
2015
snapchat marketing

Como usar o Snapchat para promover seu marketing e gerar vendas? Veja neste infográfico.

Já discutimos aqui no Marketing Sem Gravata sobre o Snapchat quando: Jovens fogem do Facebook e vão para Snapchat.

Snapchat foi o ‘app’ que mais cresceu no ano de 2014. Sucesso absoluto entre adolescentes, o aplicativo de troca de mensagens, imagens e vídeos que se apagam automaticamente cresceu 56%, deixando para trás o rival Facebook Messenger, que registrou um aumento de usuários de 50%.

Inegavelmente é um aplicativo que não pode ser ignorado!

kit 400x450-01No entanto, utilizando este aplicativo para se conectar com seu público comprador,  pode ser complicado num primeiro momento, pois o Snapchat coloca um limite sobre quanto tempo seus vídeos e fotos estão disponíveis para no app. Por exemplo, um vídeo ou uma foto irá desaparecer tão logo alguns segundos passam, para nunca mais ser visto novamente pelo destinatário. Se publicado na ‘Minha história’ o conteúdo se apaga em 24hrs.

Isto significa que as marcas precisam aproveitar ao máximo cada segundo neste app, o que exige uma certa dose de estratégia. Ainda não está convencido da importância do Snapchat para negócios? Eis alguns tópicos para refletir:

– Seu público é jovem e conectado? Eles estão nesta rede!👦👧

– Aproveite que poucas marcas usam marketing no Snapchat e saia na frente.🏃

– Mostre bastidores e cubra eventos.🎇

– Conte uma história por uma sequência de imagens ou vídeos 📹

Ainda não está convencido da potencialidade?

Os grandes já estão lá! 

Doze canais são apresentados em Discover página de snapchat. Até agora, eles são CNN, Comedy Central,  Cosmopolitan , Daily Mail , snapchat, ESPN, Food Network, National Geographic , Pessoas , vice, Yahoo, e Warner Music. Além disso artistas como Madonna e Kelly Clarkson estrearam singles inicialmente pelo SnapChat.

Veja o nosso INFOGRÁFICO EXCLUSIVO para você bombar no SNAPCHAT:

SNAPCHAT

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Thiago Martins
Autor

11 comentários

  1. Nany | 15 de setembro de 2015 at 15:43

    Demais, Tiago! Parabéns pelo conteúdo.

    Responder
  2. Renata Arcoverde | 15 de setembro de 2015 at 16:50

    Vou recomendar o perfil da Timberland Brasil @timberland_br, que acabou de fazer seu lançamento oficial hoje depois de algumas semanas de ativação.

    Quem cuida do conteúdo sou eu @rebiscoito e sim, isso é um jabá duplo! hahaha

    Espero que gostem!

    E obrigada pelas dicas de quem seguir, tem algumas marcas que ainda nao estava seguindo e me interessa super acompanhar o trabalho delas no snapchat. Ainda tenho achado raro ver marcas fazendo um BOM trabalho no Snapchat aqui no Brasil.

    Parabéns pelo post!

    Beijos, Renata.

    Responder
    • Thiago Martins | 15 de setembro de 2015 at 23:49

      Obrigado Renata, o Snapchat tem crescido muito e poucos tem aproveitado deste App.

      Vamos pra cima!

      Grande abraço e sucesso!

      Responder
  3. Marcelo Ferraz | 21 de outubro de 2015 at 17:36

    Muito bom, parabéns pelo post!

    Responder
  4. Renann | 21 de outubro de 2015 at 18:48

    Olá, tudo bem?
    Gostaríamos de compartilhar seu post sobre o Snapchat (http://marketingsemgravata.com.br/blog/infografico-snapchat-para-negocios/) no Blog Profissional de E-commerce (http://www.profissionaldeecommerce.com.br/).
    Ele sairia na semana que vem como um post normal, com um link apontando para seu post ao final informando que foi publicado anteriormente em seu site.
    Você autoriza? Tem interesse?
    Aguardo contato.
    Obrigado.

    Responder
  5. Gabriela | 30 de maio de 2016 at 13:11

    Olá tudo bem?! Vi seu anúncio e adorei!! Tenho uma empresa recente no mercado de tecnologia e marketing digital, gostaria de poder compartilha-lo no meu instagran e no blog do site, pois acho um assunto muito interessante a ser falado! Queria saber se tenho sua autorização para tal marcando seu nome como dono da reportagem!! Obrigado!

    Responder
    • Thiago Martins | 8 de junho de 2016 at 10:10

      Olá Gabriela! Claro, fique à vontade para compartilhar o quanto quiser. Abraços

      Responder

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